Publicidade

Mercedes-Benz GLE e GLS. Estrela iluminada obriga a chamada às oficinas

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Outubro, 2020

Uma instalação defeituosa na opcional estrela iluminada dos modelos Mercedes-Benz GLE e GLS comercializados nos Estados Unidos obriga a uma chamada às oficinas para corrigir uma deficiente instalação da ligação elétrica a terra.

Alguns modelos Mercedes-Benz comercializados nos Estados Unidos podem ser encomendados, em opção, com a iluminação da estrela na grelha dianteira. Este componente levou agora a uma chamada dos veículos à oficina pela marca em Terras de Tio Sam.

De acordo com a National Highway Safety Administration, a ligação elétrica à terra do logotipo iluminado pode ter sido instalado incorretamente.

Aquela anomalia poderá afetar o funcionamento dos outros componentes dos modelo Mercedes-Benz GLE e GLS, como a direção assistida, as luzes no lado esquerdo e o motor do limpa-vidros. Isso significa que poderia não cumprir os requisitos de segurança, aumentando o risco de acidente.

Vista a questão pelo lado positivo, a marca alemã não tem conhecimento de quaisquer acidentes ou de vítimas relacionadas com esta anomalia que afeta 12.799 veículos.

O problema afeta as versões 350, 450 e 580 do GLE, produzidas em 2020, as versões 450 e 580 do GLS de 2020. Para resolver o problema, os técnicos autorizados têm apenas de alterar a localização da ligação à terra e isto soluciona a anomalia.

LEIA TAMBÉM
Rolls-Royce. União Europeia proíbe “Spirit of Ecstasy” iluminado

Os proprietários norte-americanos das versões afetadas do GLE e do GLS devem receber uma comunicação oficial.

Na Europa, este componente não integra a lista de opcionais dos ligeiros de passageiros, mas a estrela iluminada está disponível na gama de camiões Mercedes-Benz Actros.

Nos pesados, não foi relatada qualquer conflito no funcionamento deste componente, mas o sistema elétrico também é diferente.