A Mercedes-Benz acaba de lançar em Portugal o seu primeiro SUV híbrido desportivo, o Mercedes-AMG GLC 63 S. Proposta de topo que chega ao mercado nacional numa ainda mais cativante edição especial de lançamento e com um preço recomendado de 157.750 Euros.
Proposto, nesta fase inicial, numa edição especial de lançamento 'Edition 1', o Mercedes-AMG GLC 63 S aposta, desde logo, numa combinação de cores para o exterior, que engloba dois tipos de cinzento: 'Graphite Magno' e 'High-Tech Magno'. Ambas, com revestimento desportivo em carvão magno.
Ainda no exterior, jantes AMG de 21 polegadas pintadas em preto mate e com aros brilhantes, além de uma série de elementos estéticos e aerodinâmicos, parte do chamado Pack Aerodinâmico AMG. E que é proposto de série, tal como os packs Night AMG e Night AMG II.
Já no habitáculo, uma conjugação das cores preto e amarelo, com os bancos AMG Performance revestidos a pele napa Exclusive preta, pespontos amarelos e logótipos 'Edition 1' nos apoios de cabeça dianteiros.
Quanto ao volante AMG Performance, surge revestido a pele napa/microfibra Dinamica, com pespontos decorativos em amarelo, a mesma cor que marca a iluminação da designação 'AMG, nos painéis de protecção das embaladeiras das portas.
Com 680 cv e 1.020 Nm de binário
Como motorização, uma cadeia cinemática E Performance composta por um quatro cilindros 2,0 litros de origem AMG, conjugado com uma unidade de propulsão elétrica (EDU) instalada no eixo traseiro, para maior envolvência e eficiência na condução. E que, em conjunto, produzem uma potência combinada de 680 cv e, principalmente, um binário máximo de 1.020 Nm.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-AMG GLC recebe motores de 2,0 litros com potência até 680 cv
A apoiar o sistema elétrico, uma bateria de elevado desempenho de 400V, graças também à qual o AMG GLC 63 S E Performance ganha a capacidade de circular em modo exclusivamente elétrico.
Já no capítulo do desempenho, destaque para a presença do sistema de tracção integral 4MATIC+ totalmente variável, suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo ajustável, controlo ativo de estabilidade da carroçaria AMG Active Ride Control, direcção activa do eixo traseiro, além da promessa de passagens de caixa mais rápidas.
Personalização também não falta
Naquilo que é, também, uma prática já usual na marca da estrela, a disponibilização de uma extensa oferta de soluções de personalização, neste caso, baseada, em grande parte, em packs de equipamento.
Entre estes, estão, por exemplo, os packs AMG Night e AMG Night II, o pack exterior em fibra de carbono AMG I, o pack aerodinâmico AMG, os packs de bancos Performance AMG Avançado e High-End, além da pintura Manufaktur Cinzento High-Tech magno e o sistema de escape com som performance AMG.
A partir de 157.750€
Apontado ao topo da oferta, o Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance está disponível em Portugal por um preço recomendado de 157.750 Euros.
No entanto e para quem pretenda gastar consideravelmente menos, sem perder muito da chama desportiva, a Mercedes-Benz Portugal também tem disponível o AMG GLC 43, a partir de 105.500€.