Mercedes-AMG A45 S supera os 420cv?

Texto: Nuno Fatela
Data: 2 Janeiro, 2019

Uma seguradora germânica já listou no seu site informações sobre o mais desportivo dos Classe A, que deve surgir em duas versões bem potentes…

A Mercedes tem-se orgulhado de, com o A45 AMG, oferecer na sua gama o motor de quatro cilindros mais potente do mercado. E, aparentemente, prepara-se para se encher ainda mais de orgulho, pois a nova geração do compacto desportivo promete elevar ainda mais os níveis de potência e a adrenalina ao volante. A apresentação oficial deve apenas ocorrer em fevereiro, e a primeira aparição pública ficar agendada para o mês seguinte, no Salão de Genebra, mas já circulam algumas informações. Tudo graças aos dados que foram publicados no site de uma seguradora germânica.

 

É revelado que o Mercedes-AMG A45 surgirá em duas versões que superam os 280kW (381cv) da anterior geração. Isto porque o bloco de dois litros mais potente do mercado deve elevar-se aos 285kW (388cv) na opção mais calma, a que se deve juntar um A45 S com 310kW (422cv). Ou seja, cumpre-se a promessa do compacto desportivo passar por uma margem generosa os 400cv de potência, como lhe tínhamos revelado com o vídeo de “Merry Driftmas” do A45 lançado pela marca.

Existem mais informações a circular sobre as especificações do mais extremo dos Mercedes Classe A, e que apontam para outras alterações que tornar ainda mais eficaz e entusiasmante a condução deste desportivo. Elas anunciam novidades ao nível da caixa automática de sete velocidades e ainda do sistema de tração integral 4Matic, que poderá incorporar um modo drift. Não sabemos se ele terá sido usado na gravação do incrível vídeo de natal da Mercedes, mas sem dúvida que nessa obra se pode ver o A45 AMG a dançar “à grande” pela pista…

 

Fonte: Motor1