Publicidade

Com base no EQS. Mercedes mostra a primeira imagem do Maybach EQS SUV

Texto: Francisco Cruz
Data: 26 de Julho, 2021

Depois do anúncio de que adoptará, em exclusivo, a propulsão elétrica, já em 2030, eis que a Mercedes-Benz aproveita a embalagem e dá igualmente a conhecer o primeiro teaser daquele que será o futuro EQS SUV… by Maybach.

Baseado no já aguardado EQS SUV que a marca da estrela se prepara para colocar, já em 2022, no topo da sua oferta SUV elétrica, o Mercedes-Maybach EQS SUV será, também, não somente a primeira proposta do género nesta sub-marca da Daimler, como, também, o primeiro elétrico com o emblema Maybach.

De resto e até aqui pouco visto, naquelas que serão, pelo menos para já, as linhas, muito camufladas, dos protótipos de desenvolvimento, torna-se, assim, algo difícil constatar se, o modelo final que o teaser agora mostra, terá muitas ou poucas semelhanças com esses mesmos protótipos. Ficando, apenas e desta forma, a certeza de que, o modelo de produção, apresentará luzes traseiras de design único, diferentes, inclusivamente, das da berlina.  Com a qual, diga-se, apenas parece ter semelhanças na assinatura luminosa em LED.

O teaser do Maybach EQS SUV
O teaser do Maybach EQS SUV

Além destes aspectos, pouco mais é possível depreender da imagem agora divulgada, a não ser que existirá uma opção de pintura exterior bicolor, com corpo a vermelho e tejadilho em preto, e a que se junta, ainda, o inevitável emblema Maybach no pilar traseiro.

Finalmente e quanto aos aspectos tecnológicos, nada foi ainda divulgado, sendo, no entanto, expectável, que o SUV Maybach venha a ostentar, essencialmente, a mesma tecnologia da berlina EQS.

LEIA TAMBÉM
Após o Verão. Mercedes EQS chega com duas potências e 770 km de alcance

Basicamente, a mesma plataforma dedicada, conjugada com dois motores elétricos. Os quais, a exemplo de uma muito especulada versão topo de gama da berlina, poderão vir a anunciar, em conjunto, os mesmos supostos 715 cv de potência.