Depois do Spyder, a Maserati acaba de divulgar o nome da futura variante descapotável do MC20 – Cielo. A qual, acrescente-se, também já tem data de apresentação mundial…
No mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Luz, a Maserati acaba de revelar o nome com que decidiu batizar a variante Cabriolet do seu mais recente desportivo, o MC20.
Depois de ter decidido atribuir a este novo modelo de aspirações particularmente desportivas a sigla MC, sinónimo de Maserati Corse, acompanhada do número 20, correspondente ao ano de 2020 em que o fabricante de Modena considera ter iniciado uma nova fase da sua existência, eis que a marca do tridente opta por batizar a variante descapotável, de ‘Cielo’ – nada mais, nada menos, do que Céu em italiano.
Segundo a Maserati, a escolha do nome – MC20 Cielo – tem a ver com a própria concepção desta nova variante, elaborada em prol do prazer de condução a céu aberta. Isto, ao mesmo tempo que procura manter todas as prerrogativas de “um verdadeiro superdesportivo”, salienta o fabricante.
LEIA TAMBÉM
Depois do coupé. Maserati anuncia novo MC20 Cabriolet com teasers
Ao mesmo tempo, a marca destaca, ainda e a exemplo do que acontece com o Spyder, também o MC20 Cielo é uma proposta 100% italiana, já que foi desenvolvido no Maserati Innovation Lab, em Modena, sendo produzido na histórica fábrica de Viale Ciro Menotti. Onde, aliás, é também produzido o Spyder.
Quanto a aspectos técnicos ou até motorizações, a Maserati não revela, pelo menos para já, embora seja previsível que o MC20 Cielo venha a utilizar não somente a mesma base técnica do Spyder, como também o leque de motorizações. Inclusive, o V6 3.0 Twin Turbo de 630 cv e 730 Nm de binário desenvolvido pela própria marca de Modena, que o batizou de ‘Nettuno’.
Finalmente e par do nome, a Maserati divulgou, também, a data de apresentação mundial desta nova variante: 25 de maio. Ou seja, já não falta muito para conhecermos, na plenitude, o novo elemento da família MC20 com o tridente no capot.