Publicidade

Depois do coupé. Maserati anuncia novo MC20 Cabriolet com teasers

Texto: Francisco Cruz
Data: 22 de Dezembro, 2021

Numa altura em que já soma encomendas para a versão fechada, eis que a Maserati acaba de confirmar o lançamento de uma versão Cabriolet do desportivo MC20, através da apresentação das primeiras imagens oficiais. Embora e para já, ainda vestido com um etéreo camuflado…

Para já ainda na forma de um protótipo e vestindo uma invulgar camuflagem que procura replicar um céu de nuvens, a futura versão descapotável do novo desportivo MC20 anuncia-se, desde logo, com a mesma carroçaria feita em fibra de carbono e materiais compósitos. E que, assegura desde já a Maserati, será a mesma para todas as configurações previstas: coupé, descapotável e, no futuro, elétrica.

Quanto às fotos agora divulgadas, trata-se da primeira sessão fotográfica a que o futuro MC20 Cabriolet se submeteu, antes de arrancar para a obrigatória fase de testes de estrada. Isto, apesar de tudo apontar para que o modelo esteja já muito próximo do momento da produção.

O Maserati MC20 Cabrio mantém as linhas e tecnologia do Coupé
O Maserati MC20 Cabrio mantém as linhas e tecnologia do Coupé

Recordar, no entanto, que, a partir do momento em que chegar aos concessionários, o MC20 Cabriolet tornar-se-á uma proposta única na oferta da Maserati, e por vários motivos. Desde logo, como o primeiro e único descapotável com o emblema do tridente na grelha frontal, desde que o GranCabrio foi descontinuado, em 2020.

LEIA TAMBÉM
Único e feito sob medida. Maserati apresenta o MC20 de e para David Beckham

Além disso, será, também, o primeiro roadster com motor em posição central, desde que a marca de Modena colocou um ponto final na produção do superdesportivo MC12, decorria o ano de 2005.

Com capota rígida retráctil?

Sobre as soluções escolhidas para esta versão e começando pela capota, as imagens agora divulgadas fazem antever que o MC20 Cabriolet venha a contar com uma capota rígida retráctil, ao invés de uma solução em tecido.

Ao invés de uma capota de lona, o MC20 Convertible opta por uma estrutura rígida retráctil
Ao invés de uma capota de lona, o MC20 Convertible opta por uma estrutura rígida retráctil

Facto que, não só dotará o modelo de uma estética exterior muito semelhante à do coupé, como significará, igualmente, um acréscimo no peso final do modelo. Quanto, é algo ainda por saber.

Para quando, é a questão…

Finalmente, salientar o facto da Maserati não ter, ainda, anunciado uma data precisa para a apresentação deste MC20 Cabriolet, decisão que poderá ter na base os mesmos argumentos que já levaram ao adiamento da apresentação do novo SUV Grecale – a crise dos semicondutores, ou chips.

Embora para já ainda de camuflado, o novo Maserati MC20 Convertible já desfilou em Modena
Embora para já ainda de camuflado, o novo Maserati MC20 Convertible já desfilou em Modena