Maserati Levante Vulcano – um clube restrito

Texto: Filipe Bragança
Data: 4 Fevereiro, 2019

Limitado a 150 unidades, o novo Maserati Levante Vulcano é uma edição exclusiva do SUV italiano.

O Levante, SUV da Maserati, ganhou agora uma nova edição que se destaca pelo seu look mais desportivo. A exclusiva cor “Grigio Lava” mate da carroçaria, aliada às jantes de 21” e ao pack “Nerissimo” (que conta com farolins posteriores de efeito escurecido, grelha frontal e logótipos em preto cromado, molduras das janelas em preto brilhante, pegas das portas na cor da carroçaria e ponteiras de escape polida), enaltecem o ADN mais desportivo do modelo.

A reduzida lista de cliente do Maserati Levante Vulcano, limitada a 150 pessoas, pode escolher entre duas motorizações concebidas pela Maserati Powertrain – os V6 Twin Turbo a gasolina de 350 cv ou de 450 cv. Um duo de motores que é produzido pela fábrica da Ferrari em Maranello. De forma a controlar este vulcão, a marca do tridente equipou o SUV com um sistema de travagem Brembo, onde se destacam as pinças dual cast de seis pistões, pintadas a vermelho.

O interior também mereceu especial atenção nesta limitada edição. Destaque para os acabamentos sport em fibra de carbono e pelo emblema em alumínio cromado no túnel central. Aqui pode-se  encontrar, juntamente com os logótipos do modelo e da marca, também a placa numerada da série dos 150 Maserati Levante Vulcano produzidos.


Desscubra o nosso Ensaio ao Maserati Levante Diesel

A limitada edição já se encontra à venda em Portugal. Ela está disponível a partir de 93 000 euros para a versão de 350 cv, e a partir de 102 500 euros para a versão de 430 cv, preços acrescidos de impostos. O equipamento de série sai reforçado com o sistema e som premium Bowers&Wilkins, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, faróis dianteiros Full Led Matrix adaptativos e sistema de fecho suave das portas.

Partilhar