Publicidade

Chega ainda este ano. Maserati Grecale “mostra-se” pela primeira vez

Texto: Francisco Cruz
Data: 18 de Fevereiro, 2021

A preparar aquele que será apenas o segundo SUV da sua história, depois do início da comercialização do Levante, a Maserati “divulga”, agora, as primeiras imagens de um protótipo do aguardado Grecale. Fotos que começaram por surgir nas redes sociais dos funcionários da marca italiana, garante o fabricante, e que agora chegam aos media…

Segundo revela ainda o construtor, este protótipo do Maserati Grecale foi “apanhado” no exterior da histórica fábrica da marca do tridente, na Viale Ciro Menotti, em Modena.

Com apresentação agendada, lá mais para o final de 2021, o futuro SUV compacto da Maserati encontra-se, nesta altura, numa fase de desenvolvimento, com os protótipos do modelo a serem sujeitos a um período de intensos testes em estrada, em circuito e em todo-o-terreno, refere o fabricante. Tudo isto, com o propósito de recolher dados vitais para a preparação daquela que será a versão final de produção do Grecale.

Recorde-se que o Maserati Grecale, cujo nome homenageia o forte vento nordeste do Mar Mediterrâneo, baseia-se no Alfa Romeo Stelvio, o qual é, de resto, produzido na mesma linha de montagem de onde sairá o mais pequenos dos SUV com o emblema do tridente.

LEIA TAMBÉM
Promete! Maserati MC20 apanhado em testes na pista de Fiorano

O Grecale será fabricado na fábrica de Cassino, Itália, onde a Maserati tem previsto realizar um investimento na ordem dos 800 milhões de euros.

Ainda sobre o futuro SUV da Maserati, que a marca italiana pretende que seja um rival directo do Porsche Macan, as notícias apontam no sentido de que possa vir a contar, igualmente, com uma versão 100% elétrica, cuja chegada ao mercado deverá ter lugar durante o próximo ano de 2022.

Já quanto às versões de combustão, a marca do tridente pretende que utilizem motores desenvolvidos pela própria Maserati, e não blocos de origem Alfa Romeo.

Entretanto, importa também recordar que, já com o Grecale no mercado e em velocidade de cruzeiro, a marca de Modena terá de avançar com a nova geração do Levante, cuja chegada aos concessionários está prevista para 2023/2024, juntamente com o novo Quattroporte.

O teaser que “anunciou” o Grecale

O futuro Levante surgirá, de resto e pela primeira vez, com uma versão 100% elétrica, que, na sua derivação mais potente, promete recorrer a um sistema elétrico de 800V, com três motores elétricos.