Macan a gasolina afinal pode continuar

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Fevereiro, 2019

Apesar da marca ter comunicado oficialmente que o próximo Macan será exclusivamente elétrico, um responsável da marca disse a jornalistas que a versão a gasolina poderá ser fabricada por um período de tempo ainda não definido

A Porsche ‘lançou uma bomba’ esta semana, anunciando que o Macan passará na próxima geração a ser exclusivamente um modelo elétrico. No entanto, declarações de um alto responsável de imprensa da marca à Autocar vêm contrariar essa intenção, sendo referido que o SUV desportivo também poderá continuar a surgir com motor a gasolina em determinados mercados. A afirmação é mesmo de que “o Macan a gasolina continuará a ser produzido em conjunto com o novo Macan elétrico baseado na plataforma PPe, em Leipzig”.

 

A explicação para esta medida é de que a mudança repentina para os elétricos possa ser demasiado rápida para determinados mercados. Até porque, refere este responsável, poderá haver países onde a infraestrutura de carregamento não seja ainda tão extensa como desejável. Por isso “vai haver um período de transição, mas quão grande será ainda não foi determinado”. O Porsche Macan elétrico será o terceiro modelo de emissões 0 da marca, após o lançamento do Taycan ainda este ano e depois do Taycan Sport Turismo em 2020.

 

Fonte: Autocar

Partilhar