Lynk & Co 03 Cyan: Carro de corrida para a estrada

Texto: Filipe Bragança
Data: 10 Março, 2019

O concept 03 Cyan dos chineses da Lynk & Co é uma adaptação para as estradas do carro do ‘Touring Car Cup’.

A Cyan Racing, anteriormente designada como Polestar, acaba de revelar o seu concept de 528 cv, que foi testado na estrada pela primeira vez. O seu bloco 2.0l turbo de quatro cilindros promete acelerar dos 0-100km/h em 4,4 segundos e permitem aos seus 1287 kg atingir uma velocidade máxima de 310 km/h. Esta motorização oferece 504 Nm das 4500 às 7000 rpm, e a transmissão sequencial de seis velocidades (com patilhas do volante), a canalizar a força para as rodas dianteiras ,permite ao 03 Cyan trocar de mudança em 60 milissegundos.

A nível de exteriores, como o nome indica, este Cyan apresenta-se com uma pintura azul, característica das suas origens da Polestar. As jantes de 20” são originais da marca e apresentam-se em cinzento escuro que combina com os detalhes, em fibra de carbono, da carroçaria. O destaque a nível visual vai para os faróis dianteiros que assentam na parte superior do capot, perto dos pilares do pára-brisas.

Este carro foi criado pela mesma equipa que desenvolveu o os concept (Volvo) C30 de 450 cv e o S60 de 508 cv. Christian Dahl, fundador e detentor da Cyan Racing afirmou que “construir uma versão legal de estrada de um carro de corridas é uma muito boa oportunidade para aprender mais acerca de uma carro e das suas características”. O seu bloco turbo 2.0 l e quatro cilindros promete acelerar dos 0-100km/h em 4,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310 km/h.

Quatro destes 03 Cyan irão alinhar em representação da marca no próximo Campeonato de Turismo, e encontram-se nesta fase em testes nas estradas espanholas.

 

Veja também:

Tesla Model 3 contra Polestar 2: a guerra em números
As novidades do maior salão automóvel do mundo
Rimac promete algo novo para Genebra…
Jaguar elétrico é carro do ano

Partilhar