Publicidade

Lucid Air Grand Touring recebe nova versão Performance com 1065 cv

Texto: Carlos Moura
Data: 14 de Abril, 2022

Para quem a potência de 830 cv do Air Grand Touring não é suficiente, a Lucid Motors introduziu a nova versão Performance com 1065 cv. O equipamento de série é bastante completo para justificar o preço e inclui um sistema de tecnologia LIDAR.

A Lucid Motors reforçou a sua oferta do modelo Air Grand Touring com a nova versão Performance que aumenta a potência dos 830 cv para os 1065 cv.

A nova proposta é quase tão potente como o Air Dream Edition Performance que tem 1115 cv. Contudo, com as 520 unidades do Air Dream Edition (Performance e Range) já estão esgotadas, o novo Grand Touring Performance passa a ser a versão mais potente do modelo Air que pode ser encomendada no site da Lucid.

Lucid Air Grand Touring

A marca reinvindica uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,6 segundos, isto é, menos 0,4 segundos do que o Air Grand Touring com jantes de 21 polegadas.

Autonomia de 718 km

O equipamento de série inclui tecto panorâmico, cockpit digital Lucid UX com ecrã flutuante de 34” e resolução 5K, atualizações de software over-the-air, sistema de assistência à condução DreamDrive Pro que já inclui o primeiro sistema de tecnologia LIDAR na América do Norte, sistema de som Surreal Sound com 21 colunas, bancos aquecidos e ventilados com função de passagem, sistema de carregamento ultrarrápido de 900V, permitindo recuperar até 483 quilómetros de autonomia em 21 minutos num posto ultrarrápido de 350 kW. 

LEIA TAMBÉM
Com um olho na Europa. Lucid Motors pondera fábrica na Arábia Saudita

A bateria do Air Grand Touring tem uma capacidade de 118 kWh (a mesma do Air Dream Edition), mais 6 kWh do que as versões de série do Grand Touring.

O Air Grand Touring Performance com jantes de 21” tem uma autonomia estimada de 718 quilómetros em ciclo EPA, menos 37 quilómetros do que o Air Grand Touring com jantes Aero Blade de 21”. 

No mercado norte-americano, o Air Grand Touring Performance tem um preço base de aproximadamente 166 mil euros (179 mil dólares).