Lexus estreia RC renovado no Salão de Paris

Texto: Miguel Policarpo
Data: 30 Agosto, 2018

O Lexus RC renovado será a novidade da marca nipónica a apresentar no Salão de Paris. O coupé desportivo de luxo estará disponível na versão eletrificada RC 300h, com a inovadora motorização “Self-charging Hybrid”.

A Lexus vai a Paris estrear, em outubro, o renovado RC, atualização que acompanha o conceito “ainda mais acentuado e refinado” do LC. A aparência exterior desportiva e elegante alia-se à inovação que a marca denomina por “Self-charging Hybrid”, a aposta do fabricante para animar o coupé. Garantem os nipónicos que o RC renovado oferece uma condução “mais precisa e mais refinada”, destacando, para cumprir este objetivo, as alterações ao nível da aerodinâmica, os ajustes no sistema de suspensão e a resposta da direção.

Desde 2014, ano em que foi lançado, o Lexus RC tornou-se num coupé desportivo de referência da marca nipónica. Decorridos quatro anos, é a altura certa para o “restyling” e, no que respeita ao exterior, a receita passou por modificações subtis. São exemplos dessas alterações o acréscimo de elementos de design como o pára-choques detalhado com os cantos a fluírem para a grelha central da dianteira e as novas luzes em LED com formato em L. O pára-choques traseiro, por sua vez, também incorpora saídas de ar, contribuindo para uma maior estabilidade na condução. estão disponíveis 11 cores para o exterior do RC, incluindo o “Amarelo Solar” e o “Azul Celeste”.

O prazer de condução é enaltecido pelos detalhes do interior, como escreve a marca. No habitáculo do automóvel, os clientes encontrarão um acabamento escovado nos painéis de controlo de climatização e de áudio, e umas redimensionadas almofadas para os joelhos, posicionadas na lateral da consola central. O painel de instrumentos dispõe de um novo relógio analógico, idêntico ao do modelo LC. Estão disponíveis novos acabamentos interiores, incluindo o “Naguri” em alumínio e o “Brushed Metal” para o modelo RC F Sport.

No capítulo de condução, o Lexus RC renovado distingue-se pelas melhorias na aerodinâmica, graças a detalhes como a inclusão de uma nova barbatana na caixilharia das janelas laterais e das referidas saídas de ar do pára-choques traseiro. A suspensão foi ajustada, com novos amortecedores e as novas jantes de 19” e os pneus, com maior aderência, apoiam uma superior resposta na direção. A Lexus enfatiza a aposta na motorização eletrificada do RC “Self-charging Hybrid” do RC 300h.

O Lexus RC renovado estreará no Salão de Paris no dia 2 de outubro.