Mobieco

Publicidade

LeasePlan e Arrival apresentaram novo furgão elétrico em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 22 de Abril, 2022

A LeasePlan e a Arrival apresentaram em Portugal um inovador veículo comercial ligeiro elétrico para distribuição urbana, que vai ser disponibilizado em três comprimentos de carroçaria e três opções de bateria, podendo a autonomia chegar aos 290 km.

A LeasePlan Portugal quer reforçar a sua presença no segmento dos comerciais ligeiros, que representou cerca de 30% da frota sob gestão no nosso país, e aposta numa estratégia diferenciadora, que passa pelo aumento do nível de profissionalização do negócio e pela disponibilização de propostas únicas no mercado.

Em termos de produto, a gestora de frotas vai acelerar o roteiro para a neutralidade carbónica até 2030 com a introdução de veículos comerciais ligeiros elétricos. 

Arrival Van apresentado em Cascais

Além das soluções das marcas tradicionais, a LeasePlan também está à procura de veículos comerciais elétricos inovadores, produzidos por novos fabricantes. Um desses novos parceiros é a Arrival, empresa de origem britânica nascida em 2015, que desenvolveu um furgão elétrico sustentável, com um design personalizável e baixo custo total de propriedade.  

Três comprimentos

O Arrival Van será proposto em três comprimentos de carroçaria, dos 5,56 metros aos 6,16 metros e duas alturas de tecto. As combinações das dimensões do compartimento de carga permitem disponibilizar volumes úteis dos 10,4 m3 aos 17 m3.

LEIA TAMBÉM
LeasePlan lança solução de renting para prazos curtos

O Arrival Van possui chassis e estrutura em alumínio, enquanto os restantes elementos são fabricados em material compósito, que garante não só um baixo peso como uma elevada resistência.

Em função das necessidades operacionais estarão disponíveis três opções de bateria – 67 kWh, 89 kWh e 111 kWh – que proporcionam uma autonomia entre 180 a 190 km e 290 km, em ciclo WLTP.

Produção arranca este ano

O Arrival Van vai ser produzido em instalações de pequenas dimensões, denominadas microfábricas, com tecnologias desenvolvidas pela própria empresa, incluindo software, hardware, componentes e robótica. 

A produção deverá arrancar no terceiro semestre deste ano para o mercado europeu, estando prevista a comercialização nos países da Europa do Sul – Portugal, Espanha e Itália – para o último trimestre de 2023.

A LeasePlan estabeleceu uma parceria com a Arrival que se materializou na encomenda das primeiras três unidades do novo furgão comercial elétrico. A gestora de frotas também será o parceiro de renting preferencial para os furgões elétricos da Arrival.

LeasePlan é a gestora de frotas preferencial do Arrival Van