Publicidade

Equipado com V8 de 600 cv. Land Rover prepara versão SVR do Defender

Texto: Francisco Cruz
Data: 1 de Agosto, 2021

Por esta altura, um dos modelos de maior sucesso comercial, na oferta da Land Rover, o Defender pode estar prestes a receber o mesmo tratamento, já recebido por outros modelos, da divisão de veículos especiais, a Special Vehicles Operations, ou SVR. Iniciativa que resultará numa nova versão, fortemente desportiva, deste todo-o-terreno, a anunciar  mais de 600 cv de potência.

Segundo a notícia avançada pelo site MotorTrend, que, no entanto e pelo menos para já, não tem ainda qualquer confirmação oficial, a futura versão SVR do novo Defender envergará um novo V8 4,4 litros Twin-Turbo de origem BMW, com o qual poderá anunciar uma potência máxima a rondar os 608 cv.

Segundo O relatório a que a publicação terá tido acesso, o futuro Land Rover Defender SVR posicionar-se-á, assim, acima da atual versão V8, a qual recorre, de resto, a um bloco diferente – um V8 5.0 litros Turbo, a debitar 525 cv de potência e 625 Nm de binário.

Land Rover Defender V8
Land Rover Defender V8

Com este novo bloco, a Land Rover passará a dispor de um modelo capaz de fazer frente, por exemplo, a propostas como o Mercedes-AMG G63 e os seus 585 cv de potência.

A disponibilizar, tanto na carroçaria de três (90), como de cinco portas (110), este novo Land Rover Defender SVR deverá ostentar, ainda, outros argumentos, tais como um sistema de travagem melhorado, além de uma suspensão mais firme. Ao passo que a transmissão automática de oito velocidades receberá uma calibração diferente, de forma a garantir passagens mais rápidas.

LEIA TAMBÉM
Apenas aguarda instruções. Jaguar SVO quer fazer um empolgante I-Pace SVR

Finalmente e no aspecto estético, são de esperar algumas alterações, nomeadamente, com o propósito de dotar o Defender de uma imagem ainda mais agressiva. Acentuada, igualmente, através daqueles que costumam ser os atributos SVR.

Chega na primavera… por mais de 100 mil euros

Embora ainda sem data de lançamento oficialmente conhecida, as informações recolhidas pela MotorTrend revelam que o futuro Land Rover Defender SVR deverá chegar aos concessionários durante a próxima primavera.

Quanto a preços, a mesma publicação avança, desde já, que o novo modelo poderá rondar os 125 mil dólares (105.993€), naquela que é a sua versão de três portas, ao passo que, o 110, deverá apresentar um preço de venda ao público mínimo de 130 mil euros. Qualquer coisa como 110 mil euros, à cotação de hoje…