Publicidade

Lamborghini Urus S chega com mais potência e sofisticação

Texto: Carlos Moura
Data: 30 de Setembro, 2022

O novo Lamborghini Urus S veio suceder ao Urus original e conjuga uma potência de 666 cv extraída do V8 biturbo com uma maior sofisticação.   

A Lamborghini apresentou o novo Urus S que veio suceder ao Urus original, responsável pela criação do novo nicho dos Super SUV no segmento de luxo. O novo Urus S viu a potência do motor V8 aumentar de 650 cv para 666 cv (igual à do Performante), o que lhe permite cumprir 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h. 

O motor biturbo de 4,0 litros oferece um binário máximo de 850 Nm de binário máximo às 2300 rpm e que se mantém constante até às 6000 rpm. Um sistema de escape reajustado recorda que o Urus S é um verdadeiro Lamborghini, com uma sonoridade mais distintiva no arranque, e uma nota mais acentuada em cada modo de condução.

Lamborghini Urus S

O chassis do Urus, com suspensão pneumática adaptativa, proporciona prestações dinâmicas ao nível de um superdesportivo, com um comportamento estável em superfícies de asfalto, nos modos de condução Strada, Sport, Corsa e Ego, e com uma entrega de binário imediata e um equilíbrio dinâmico consonantes com os particulares requisitos dos seus seletores para condução fora de estrada: Terra, Neve e Sabbia. 

Com a mesma calibragem da unidade motriz do Urus Performante, o Urus S garante uma resposta e uma performance ótimas sempre que necessário, juntamente com um luxuoso prazer de condução no dia-a-dia, assegurado pela precisa afinação das configurações de chassis do Urus.

Exterior revisto

O design exterior apresenta apontamento específicos e sofisticados, que sublinham a sua personalidade desportiva, mas luxuosa. Um aumento significativo das opções, em termos de cores, acabamentos, jantes, pacotes de estilo e pormenores especiais, assegura a personalização em todo o espectro de preferências, de um estilo discreto à máxima desportividade.   

O para-choques dianteiro de novo design adota linhas mais refinadas e incorpora, de série, uma nova proteção inferior em aço inoxidável pintada de preto, complementada pelas linhas pretas da grelha frontal. 

Um novo e ligeiro capot, em fibra de carbono pintada, conta com saídas de ventilação em preto mate, as quais estão disponíveis, em opção, com acabamento em preto brilhante, na cor da carroçaria ou em fibra de carbono com acabamento brilhante ou mate. Um opcional tejadilho em fibra de carbono visível empresta uma elegância atlética ao novo Urus S.

LEIA TAMBÉM
Mais potente e mais leve. Lamborghini apresenta o Urus Performante

O novo design do para-choques traseiro proporciona uma aparência mais fluída e elegante. A secção inferior, pintada de preto mate, conta, de série, com duplas ponteiras de escape de novo desenho em aço escovado, opcionalmente disponíveis com acabamento preto mate ou brilhante, ou, enquanto opção Ad Personam, em cromado.

Interior luxuoso

O interior conta com uma oferta de cores e acabamento totalmente revista. Tanto o novo bicolor Sportivo, como a nova opção bicolor Sophisticated, recorrem ao novo padrão de costuras do Urus Performante.  

O bicolor Sportivo adota uma utilização mais discreta e elegante da cor complementar; o nível de acabamentos em pele preta Sophisticated oferece novas opções de cores contrastantes, as novas e refinadas Blu Leandro e Verde Aura, juntamente com o castanho claro, o creme e o castanho escuro. 

A conectividade no Urus S inclui navegação conectada, funcionalidades de segurança e diversos serviços de controlo a bordo do veículo. Os serviços podem, igualmente, ser geridos através da integração de smartphones, reforçados por controlos mediante smartwatch, incluindo a função de chave virtual do veículo. 

Os preços para a União Europeia iniciam-se nos 195.538 euros antes de impostos.