Publicidade

Lamborghini. Novo modelo baseado no Huracan estreia dia 18

Texto: Carlos Moura
Data: 16 de Novembro, 2020

A Lamborghini vai apresentar um novo modelo baseado no Huracan esta semana. Aparentemente trata-de de uma edição limitada para circuito.

A Lamborghini anunciou o lançamento de um novo modelo equipado com motor V10 na próxima semana. A marca não revela muitos detalhes, mas refere que o “carro se baseia numa história verdadeira” e da “pista para a estrada”.

Isso, na verdade, pouco adianta, mas parece que o modelo será baseado no Huracan e inspirado na competição. A imagem do teaser é pouco esclarecedora, mas lá sugere que o carro terá um capot ventilado como o Huracan GT3 Evo de competição. E na traseira parece estar uma asa proeminente.

A Lamborghini também não esclarece de que modelo se trata, mas a marca italiana tem vindo a apresentar variantes adicionais do Huracan desde o lançamento do renovado Evo em 2019. Em concreto, a marca introduziu, no início deste ano, o Huracan Eco Coupe com tração traseira e o Spyder.

Não obstante o modelo permanecer um mistério, apareceram imagens de um possível Huracan Evo STO em março. Possivelmente será uma edição limitada para circuito, tendo sido dada prioridade à redução de peso em vez do aumento de potência.

LEIA TAMBÉM
Lamborghini Huracan EVO RWD Spyder oficialmente revelado

A estreia deste modelo está agendada para o dia 18 de novembro. Será de referir que a versão de produção do Huracan Evo está equipada com um motor V10 de 5,2 litros que desenvolve uma potência de 640 cv e um binário de 600 Nm.

O propulsor está acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que transmite a potência e o binário a um sistema de tração integral. Esta linha motriz permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.