Publicidade

Melhor ano de sempre! Lamborghini arrasa em 2021 com recorde nas vendas

Texto: Redação
Data: 13 de Janeiro, 2022

Mesmo com o mundo em pandemia, a marca automóvel de luxo Lamborghini vendeu 8,405 carros em 2021. Número que, além de representar uma subida de 13 por cento nas vendas face a 2020, é também o melhor resultado de sempre na marca do touro enraivecido… com o Urus à cabeça.

Segundo os números agora divulgados pela Lamborghini, o SUV Urus continua sendo o modelo de maior sucesso na marca da Sant’Agata Bolognese, tendo terminado 2021 com um total de 5.021 unidades transaccionadas. Valor que representa um peso de 59,74 por cento nas vendas totais do fabricante.

Sem grandes surpresas, o Huracan surge como o segundo modelo mais vendido, com 2.586 exemplares vendidos. O superdesportivo V10 continua a ser dos modelos mais requeridos pelo público, na marca do touro enraivecido, logo seguido do entretanto já extinto Aventador. Este último, que, mesmo assim, ainda vendeu, no ano que passou, um total de 798 unidades.

E continua! Independentemente da concorrência, interna e externa, o Urus continua sendo o modelo de maior sucesso na Lamborghini
E continua!… Independentemente da concorrência, interna e externa, o Urus continua sendo o modelo de maior sucesso na Lamborghini

A empresa italiana celebrou o crescimento de dois dígitos nos três grandes mercados, em 2021, com as vendas na América e na Ásia-Pacífico a crescerem 14 por cento, enquanto, na região da Europa, Médio Oriente e África, cresceram 12 por cento.

Os Estados Unidos foram o mercado em que o fabricante registou maior sucesso, com 2.472 exemplares vendidos, seguido da China, com 935 carros, da Alemanha com 706 veículos e no Reino Unido, com 564 vendas.

LEIA TAMBÉM
Pedido de cliente. Lamborghini apresenta cópia perfeita do Countach de 1971

Dentro de portas, no mercado italiano, as vendas da Lamborghini caíram, em 2021, três por cento, com apenas 359 automóveis vendidos.

Futuro apresenta-se risonho

Para 2022, as perspectivas apresentam-se extremamente positivas, com a Lamborghini a registar já encomendas suficientes para cobrir quase toda a produção prevista para os próximos 12 meses. De resto e durante este período, a empresa italiana planeia introduzir não menos do que quatro novos produtos.

A estratégia de hibridização da Lamborghini foi apresentada ainda em 2021
A estratégia de hibridização da Lamborghini foi apresentada ainda em 2021, com a promessa de lançamento de um quarto modelo… híbrido

Entretanto e ainda durante a segunda metade da década, a Lamborghini tem planos para lançar o seu primeiro modelo elétrico, ao mesmo tempo que tenciona hibridizar todos os produtos existentes, até 2024.

Para tal, a marca do touro enraivecido prevê investir qualquer coisa como 1,5 mil milhões de euros.