A notícia promete fazer a alegria da hoje em dia geração dos "enta": a série televisiva "Knight Rider", que tantos portugueses colou à televisão na década de 80 do séc. XX, vai voltar aos ecrãs, desta feita, do cinema, com nova realização e atores. Sendo que, a questão que verdadeiramente agora importa, é: então, e qual é o modelo que vai desempenhar o papel de KITT?...
Verdadeira série de culto, que a RTP deu a conhecer aos portugueses, não apenas o ator David Hasselhoff, mas, principalmente, um fantástico Pontiac Firebird, ao qual não faltava sequer a capacidade de falar, "Knight Rider" regressa, no entanto e segundo as informações já divulgadas, não no ambiente dos anos 80, mas no dos nossos dias.
Realizado por James Wan, realizador de películas como "Jogos Mortais", "Velozes e Furiosos" e "Aquaman", entre outros tÍtulos, "Knight Rider" basear-se-á num argumento de TJ Fixman, também conhecido pelos argumentos que criou para vários videojogos.

"'Knight Rider' foi uma das minhas séries favoritas, quando era pequeno, pelo que, poder escrever o argumento do filme, é um pouco como atravessar um portal do tempo e fazer um 'high-five' comigo próprio, quando tinha oito anos", comentou já, através da rede social Twitter, TJ Fixman, após ser oficialmente confirmada a produção e realização da película.
Entretanto e com, quer o argumento, quer a realização, já confirmados, fica por saber qual será o elenco do novo 'Knight Rider' e, mais importante, qual o modelo automóvel dos nossos dias, que "encarnará" a personagem de KITT.
LEIA TAMBÉM
Jay Leno testou o KITT
Embora, até ao momento, nada tenha transpirado, é lógico pensar que, à partida, será um representante da indústria automóvel norte-americana - um muscle car?... -, a desempenhar o papel de KITT. Sendo também expectável que a opção passe, também, por uma carroçaria de duas portas - tal como o modelo original -, pintada de negro. Sendo que, a nossa "previsão", é que não abdicará, sequer, do mítico feixe de luz encarnada circulante, à frente, na mais pura alusão ao saudoso Pontiac Firebird.
Já no interior, a (quase) certeza de um habitáculo concebido à imagem dos nossos dias, onde provavelmente não faltarão os ecrãs tácteis e gadjets. Ainda assim, não tão impressionantes à vista, quanto eram as inúmeras luzinhas que preenchiam o interior de KITT...
Quase apetece dizer, "rápido, KITT, vem-nos buscar..."
https://youtu.be/oNyXYPhnUIs