Produzido numa moderna fábrica na Eslováquia, as primeiras unidades do novo Kia XCeed já saíram da linha de montagem, estando prevista a chegada a Portugal em outubro deste crossover de segmento C.
As primeiras unidades do renovado crossover compacto Kia Xceed já saíram da linha de montagem da moderna fábrica de Zilina, na Eslováquia.
O crossover compacto da Kia foi sujeito a uma atualização, que incluiu um novo design exterior, um habitáculo remodelado e um nível de equipamento mais desportivo GT-Line, com o objetivo de garantir que o XCeed continuará a ser uma proposta interessante no segmento C-Crossover.
O XCeed é o modelo mais vendido da gama XCeed, sendo responsável por 40% das vendas um volume de produção total superior a 120 mil unidades.
O novo XCeed é produzido numa linha que possui 40 robots de última geração nas zonas de pintura e montagem, equipamentos que integram o plano de longo prazo da marca que visa aumentar a automação, a eficiência e a conformidade com as mais recentes normas ambientais.
No que se refere à sustentabilidade, esta unidade industrial da Kia usa 100% de energia renovável na sua atividade, ao mesmo tempo que o calor e a água da secção de pintura são reciclados para utilização noutras zonas da fábrica, permitindo, assim, reduzir o desperdício.
Produção na mesma linha
Todas as unidades são montadas na mesma linha de produção, permitindo não só otimizar a eficiência como responder melhor aos diferentes padrões de procura que se verificam nas diferentes gamas de modelos.
LEIA TAMBÉM
Kia XCeed 1.6 GDI PHEV Tech. Exemplo de eficiência e baixos consumos
Juntamente com o novo XCeed, Zilina também fabrica outros elementos da gama Ceed, bem como a quinta geração do Sportage. Aqui são também montados os grupos propulsores “Smartstream” 1.5 “Kappa” a gasolina e semi-híbrido, e o motor 1.6 “Gamma” T-GDi.
O novo Kia XCeed encontra-se disponível com opções de propulsão muito eficientes, destacando-se o híbrido com bateria recarregável externamente, que oferece uma autonomia elétrica de até 59 km em circuito urbano WLTP e real de 52 quilómetros.