Após a revelação do primeiro conceito no Consumer Electronic Show de Las Vegas de 2024 e dos primeiros protótipos no IAA Transportation, que decorreu em setembro do ano passado em Hannover, a Kia apresentou a versão final da gama PV5, que começa a ser produzida a partir de julho numa nova fábrica construída para o efeito na Coreia do Sul.
O PV5 é o primeiro membro da nova gama de veículos comerciais ligeiros elétricos PBV (Platform Beyond Vehicle), que deverá chegar ao nosso país em outubro deste ano, com um preço a partir de 35 mil euros.
A introdução do PV5 este ano, a que se seguirão o PV7 em 2027 e o PV9 em 2029, representa o regresso da Kia ao segmento dos comerciais na Europa. Até final do ano, a marca contará com uma rede especializada de vendas e assistência constituída por 600 pontos espalhados pelo Velho Continente, que, a curto prazo, deverá aumentar para os 800.
“O mercado europeu de veículos comerciais é muito forte, mas estivemos sempre à espera de uma oportunidade para entrar”, afirmou aos jornalistas o CEO da Kia, Ho Sung Song, durante a conferência de imprensa realizada na apresentação mundial em Tarragona (Espanha).