Mobieco

Publicidade

Karma Automotive “anuncia” SUV através de desenhos de patentes

Texto: Redação
Data: 20 de Fevereiro, 2021

Fundada pelo designer Henrik Fisker, que entretanto já abandonou a companhia, a Karma Automotive continua o seu percurso, com vendas baseadas num único modelo (Revero), mas também a preparar o crescimento do seu line-up. Mais concretamente, com um SUV, cujas patentes acabam de vir a público.

Apontando baterias a modelos como o Tesla Model Y ou o Volkswagen ID.4, o primeiro SUV da Karma Automotive está, no entanto, ainda numa fase muito embrionária, não sendo conhecidas informações sobre aspectos importantes como a plataforma, potência, capacidade da bateria ou autonomia. Mas, apenas e com a divulgação dos desenhos de patentes, aquelas que serão as linhas gerais do modelo.

De resto e ainda com base nos desenhos agora conhecidos, é perceptível uma certa inspiração, no caso da secção frontal, no Maserati Levante, ao passo que, observado de trás, são notórias algumas semelhanças com o Porsche Cayenne Coupé.

Já quanto ao sistema de propulsão, por descobrir está, ainda, se o SUV da Karma será um modelo 100% elétrico ou se, pelo contrário, recorrerá à mesma solução do desportivo Revero – um sistema híbrido plug-in, a anunciar uma potência máxima de 408 cv, tendo como apoio um três cilindros 1.5 litros fornecido pela BMW, cuja missão é carregar a bateria.

LEIA TAMBÉM
Karma Revero PHEV usa motor BMW

No entanto, o SUV da Karma Automotive também poderá apresentar uma solução de propulsão mais comedida e próxima daquela que a Karma tem prevista para outro futuro novo modelo, o GS-6. O qual, anunciado como uma proposta mais acessível que o Revero, deverá chegar ao mercado nas variantes 100% elétrica e híbrida plug-in.

Aliás, a Karma Automotive também já fez saber que pretende vir a oferecer veículos a hidrogénio, nomeadamente, com a capacidade de regenerarem este mesmo gás, à medida que são conduzidos. Como, o fabricante ainda não explicou.

Segundo o site MotorTrend, o próprio SUV, poderá vir a contar com uma variante equipada com este sistema de propulsão.