Mobieco

Publicidade

Tesla Model Y. Cancelada versão Long Range RWD

Texto: Carlos Moura
Data: 4 de Fevereiro, 2021

A Tesla decidiu cancelar a versão Long Range RWD do seu crossover Model Y. Os clientes que reservaram esta variante estão a ser direcionados para uma versão diferente.

Se era um dos interessados na versão Long Range RWD do novo Tesla Model Y, então, temos más notícias. A marca de automóveis elétricos fundada por Elon Musk decidiu cancelar esta variante nos Estados Unidos e está a direcionar os clientes com reservas já feitas para a aquisição de uma versão diferente.

De acordo com a Teslarati, os clientes estão a receber notificações de que esta versão está cancelada, não obstante o anúncio – ainda há cerca de meio ano – por parte do próprio Elon Musk acerca do seu lançamento.

Entretanto, a Tesla introduziu a versão Standard Range Real-Wheel Drive com uma autonomia de aproximadamente 400 quilómetros. Isto é o oposto ao anunciado anteriormente.

De qualquer maneira, os clientes interessados no Model Y Long Range RWD passaram as ser redirecionados para as verões mais próximas: Standard Range RWD e Long Range AWD. 

Preço antigo para pacote de condução autónoma

Pela positiva há que referir que a outra versão pode ser adquirida com a funcionalidade de condução autónoma (Full Self-Driving) ao preço antigo.

Os clientes que fizeram reserva d versão Long Range Wheel Drive do Model Y podem escolher outra configuração do crossover elétrico.

A Tesla vai manter o preço do pacote Full Self-Driving que estava em vigor na altura da pré-reserva, dando um ligeiro desconto aos proprietários que pretendiam equipar o seu Model Y LR RWD com o pacote de condução semi-autónoma.

LEIA TAMBÉM
Sabia que a Ferdinand Piëch quis comprar a Tesla em 2013?

Ainda não se sabe porque motivo a Tesla deixou cair o Model Y Long Range com um motor, mas provavelmente não regressará tão depressa à lista de modelos vendidos. 

Em Portugal, o Telsa Model Y é proposto nas versões Performance e Long Range AWD – ambos com motor duplo e tração integral – que oferecem autonomias de até 480 km e 505 km, respectivamente, Os preços de venda ao público são de 71.000 euros e 65.000 euros, respetivamente.