A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris de 2024 vai ser apoiada por uma frota de 500 Toyota Mirai. Estes veículos a hidrogénio irão ajudar a reduzir o impacto ambiental dos jogos.
A Toyota vai fornecer 500 Mirai para a frota oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris de 2024. Segundo a marca japonesa, aquela berlina movida a pilha de combustível a hidrogénio combina "as vantagens da mobilidade elétrica com conforto de utilização, autonomia e recarga rápida".
A frota Mirai será reabastecida com hidrogénio verde, produzido a partir de fontes renováveis e fornecido pela Air Liquide, apoiante oficial do hidrogénio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.
![](https://previous-assets.turbo.pt/assets/2023/09/Toyota-Mirai-JO-Paris_003.jpg)
"Em Paris 2024, a Toyota prepara-se para mostrar as suas capacidades inovadoras no desenvolvimento de soluções de mobilidade movidas a hidrogénio", afirma Cédric Borremans, Chefe da Divisão Olímpica e Paralímpica da Toyota Motor Europe.
"Este compromisso será, juntamente com outros produtos, demonstrado através do Mirai. Temos uma ambição partilhada com o Comité Organizador Paris 2024: reduzir ao máximo o impacto ambiental dos Jogos através de uma frota de automóveis de passageiros 100% eletrificada", acrescenta o responsável da Toyota.
Soluções de mobilidade sustentável
A marca japonesa refere que, como parte integrante da Parceira Mundial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, está empenhada em fornecer soluções de mobilidade sustentável para ajudar a construir uma sociedade descarbonizada e inclusiva.
A Toyota recorda que para alcançar o seu objetivo de neutralidade carbónica irá apostar numa abordagem multifacetada à mobilidade através de uma gama diversificada de veículos elétricos a bateria, veículos elétricos a pilha de combustível, veículos híbridos e veículos híbridos plug-in. Desta forma, os clientes de todas as regiões podem beneficiar do acesso a uma gama de veículos com zero ou baixas emissões que melhor satisfazem as suas necessidades.
LEIA TAMBÉM
Mais de 1000 km. Toyota Mirai bate recorde de distância para veículos a hidrogénio
"Em 2018, Akio Toyoda anunciou um grande ponto de viragem para o Grupo Toyota: transformar a empresa de fabricante de automóveis para uma empresa de mobilidade", afirma Frank Marotte, Presidente e CEO da Toyota França. " Com este novo rumo, o objetivo é ultrapassar as fronteiras da nossa indústria, construindo uma sociedade melhor, baseada na neutralidade carbónica".