Mobieco

Publicidade

Jeep divulga imagens oficiais do SUV elétrico Wagoneer S

Texto: Carlos Moura
Data: 2 de Fevereiro, 2024

O primeiro SUV elétrico global da Jeep é o Wagoneer S, cujas primeiras imagens já foram divulgadas por esta marca da Stellantis. O interior carateriza-se por oferecer um ambiente luxuoso, com materiais de alta qualidade e tecnologia de topo. 

A Jeep divulgou as primeiras oficiais do seu novo SUV elétrico de grandes dimensões, o Wagoneer S, não só do exterior, mas também do interior.

Construído a partir da nova plataforma flexível STLA Large, nativa para propostas BEV, o Wagoneer S é o primeiro SUV global elétrico, que se distingue por oferecer um interior focado na tecnologia, que, segundo a marca, irradia uma integração perfeita entre a arte e a tecnologia.

O habitáculo recebeu tecnologias de topo integradas na perfeição, com detalhes artesanais meticulosamente trabalhados. Entre os materiais cuidados e as características centradas no design inclui-se um centro de controlo do condutor personalizado, com um comando Selec-Terrain, exclusivo da marca Jeep, bem como iluminação ambiente dinâmica e selecionável por cores. 

Sistema audio topo de gama

O Jeep Wagoneer S também inclui, de série, um tejadilho panorâmico, com dois painéis de abertura independente, e, expandindo a colaboração exclusiva da marca Jeep com a McIntosh, irá oferecer um sistema áudio McIntosh de topo de gama, com 19 altifalantes, exclusivo no segmento.

LEIA TAMBÉM
Com promessas de 3,5s nos 0-100 km/h. Jeep anuncia o 100% elétrico Wagoneer S

A linha motriz do Wagoneer S contará com um sistema de propulsão elétrico que desenvolverá uma potência de aproximadamente 600 cv. Um teaser recente da Jeep anunciava uma aceleração dos 0 aos 100 km/h, o que a concretizar-se significa que passará a ser um dos SUV mais rápidos do mundo.

Os detalhes acerca da motorização ainda não foram divulgados, sabendo-se apenas que a plataforma STLA Large estará associada ao sistema de tração integral 4xe da Jeep.

O Jeep Wagoneer S deverá a ser comercializado nalguns mercados no último trimestre deste ano.