Publicidade

Versão 4xe. Jeep Avenger também vai ter tração integral

Texto: Carlos Moura
Data: 27 de Fevereiro, 2024

A Jeep apresentou o primeiro esboço da versão de tração integral, 4xe, do SUV compacto Avenger, que combina uma motorização híbrida suave de 136 cv com dois motores elétricos, cada um com 29 cv, montados nos eixos.

Primeiro modelo elétrico a bateria da Jeep, o Avenger chegou apenas com tração dianteira, o que deixou desapontados muitos fãs incondicionais da marca norte-americana. Essa situação talvez se altere com o anúncio do lançamento da nova versão 4xe, com tração integral. 

A nova versão mild-hybrid do SUV mais pequeno da gama da Jeep combina um motor a gasolina de quatro cilindros de 136 cv com um motor elétrico de 29 cv montado em cada um dos eixos, disponibilizando um binário de 1900 Nm nas rodas traseiras.

Graças à tecnologia “power looping”, o novo Avenger 4xe garante tração em todas as rodas, independentemente do estado de carga da bateria, proporcionando uma experiência de condução perfeita e confiante nos mais desafiantes terrenos.

O novo sistema Avenger 48V Mild Hybrid possibilita a condução em modo totalmente elétrico a baixas velocidades, graças à combinação da transmissão automática de dupla embraiagem e-DCS6 de seis velocidades com o motor elétrico integrado.

Versão de produção semelhante a concept apresentado em Paris

A Jeep sublinha que a combinação da tecnologia híbrida suave (mild hybrid) de 48V com o  sistema de tração integral no Avenger 4xe representa a intenção da marca de proporcionar uma experiência de condução 4×4 sustentável, mantendo-se inclusiva e acessível aos clientes europeus.

LEIA TAMBÉM
Jeep Avenger. Carro do Ano de 2023 já tem preços em Portugal

A Jeep apresentou um protótipo do 4xe no Salão Automóvel de Paris de 2022 e o teaser divulgado pela marca sugere que o modelo de produção se manterá relativamente fiel a esse veículo.

O esboço revela um pára-choques frontal redesenhado, uns apontamentos em verde e madeira mate e uma maior altura ao solo, que ajudará esta versão de tração integral a diferenciar-se dos restantes membros da família Avenger.