Publicidade

Iveco e Alpega renovam parceria para a descarbonização

Texto: Carlos Moura
Data: 17 de Junho, 2022

Os clientes Iveco vão beneficiar de um acesso promocional às bolsas de cargas Teleroute e Wtransnet no âmbito da renovação de um acordo com o Alpega Group para a descarbonização do transporte rodoviário.

A Iveco e o Alpega Group anunciaram uma parceria em serviços de descarbonização no seu trajeto para um ecossistema de transporte com emissões zero, que se traduzirá num acesso promocional especial à Teleroute e Wtransnet para clientes da marca de pesados em Espanha e Itália.

Com o Alpega e a Iveco empenhados na descarbonização dos transportes e na busca de soluções para alcançar um cenário de emissões zero, a médio prazo, o fabricante transalpino escolheu a empresa líder mundial de serviços de software como parceiro estratégico de eco-mobilidade. 

As duas empresas vão unir forças na Agenda 2030, aumentando o seu foco na sustentabilidade e reduzindo a pressão dos custos, promovendo, ao mesmo tempo, o desenvolvimento e utilização de veículos elétricos.

A digitalização e o desenvolvimento de sistemas inteligentes, tais como os já fornecidos pelo Alpega, desempenharão um papel fundamental na sua parceria.

Renovação de acordo de 2021

Esta parceria alarga o acordo de colaboração assinado em 2021, pelo qual o Alpega oferece aos clientes Iveco em Itália e Espanha acesso promocional às suas bolsas de cargas, Teleroute e Wtransnet. 

O objetivo é proporcionar às empresas de transporte a capacidade de gerir os seus camiões de forma mais eficiente para reduzir os quilómetros percorridos em vazio, melhorando ao mesmo tempo a sua pegada de carbono.

LEIA TAMBÉM
Iveco anuncia apoio à “Declaração do Biometano”

“A decisão da Iveco de nos escolher como parceiro estratégico realça o nosso empenho em alcançar um ecossistema de transporte rodoviário de mercadorias sustentável e eficiente”, refere Fabrice Douteaud, diretor-geral de Freight Exchange, do Alpega Group.

“Ambas as empresas assumiram o firme compromisso de reduzir a pegada de carbono dos seus clientes e, graças a esta iniciativa, serão capazes de fazer mais progressos no sentido de alcançar o objetivo de zero emissões”, acrescenta.