Publicidade

Iveco. Produzidas 1,6 milhões de unidades do Daily em Suzzara

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Dezembro, 2021

A Iveco celebrou a produção de 1,6 milhões de unidades do modelo Daily na sua histórica fábrica de Suzzara. O comercial ligeiro da marca da CHN Industrial continua fiel ao princípio de construção de chassis de travessas e longarinas, permitindo a disponibilização de versões com pesos brutos das 2,8 às 7,0 toneladas. 

A Iveco assinalou a produção de 1,6 milhões de unidades do comercial de gama ligeira Daily na histórica fábrica de Suzzara, em Itália. Aquela instalação foi sempre uma referência no fabrico deste modelo que surgiu originalmente em 1978 e já vai na sua sexta geração.

A gama Daily tem sido constantemente reinventada ao longo dos seus mais de 40 anos de existência, ultrapassando as fronteiras da inovação, versatilidade e eficiência, antecipando a evolução das necessidades dos clientes. 

O Iveco Daily continua a ser o único modelo do seu segmento que se mantém fiel ao princípio da construção de chassis de camião com longarinas em “C”, solução esta que permite disponibilizar uma maior capacidade de carga em comparação com os concorrentes com carroçaria autoportante (monobloco) e disponibilizar uma gama ampla, com pesos brutos das 2,8 à 7,0 toneladas. A oferta de fábrica é superior a oito mil versões.

Além das versões convencionais com tração traseira, a Daily também é proposta em variantes de tração integral (4×4), No capítulo mecânica, a oferta compreende motores diesel de 2,3 litros com potências de 116 cv, 136 cv e 156 cv, de 3,0 litros, com 160 cv, 180 cv e 210 cv, e ainda uma motorização GNC (gás natural comprimido) de 3,0 litros com 136 cv.

40 anos de produção diária

O veículo que assinalou a produção de 1,6 milhões de unidades em Suzzara é um Daily Furgão, um furgão modelo 35C18H V, equipado com um motor Diesel Euro VIE de 3,0 litros e 180 cv de potência. 

“Estamos extremamente orgulhosos deste importante marco para a nossa fábrica, que representa mais de 40 anos de produção diária. Este veículo é uma referência no mercado pelas suas características fundamentais, tais como a sua versatilidade, força, robustez e desempenho, que sempre o distinguiram dos outros veículos”, afirma Giorgio Ricci, diretor da fábrica de Suzzara, da Iveco. “

LEIA TAMBÉM
Iveco Daily 35S16A8 V 12 m3: A caminho da condução autónoma

Com uma conectividade cada vez mais avançada para satisfazer as necessidades empresariais dos clientes, o seu foco na sustentabilidade e os valores tradicionais que sempre fizeram parte do ADN da Iveco, o novo Daily é um competitivo parceiro de viagem de alto desempenho, com um ‘Total Cost of Ownership’ entre os melhores da sua categoria”, adianta o responsável.

A equipa da fábrica de Suzzara trabalha em perfeita sinergia em todas as fases do processo de produção, desde a montagem do chassis e da carroçaria da cabina, à pintura e instalação da transmissão, até à colocação dos acabamentos interiores e inspeção final. A fábrica também é responsável pela montagem de versões especiais para aplicações militares e de combate a incêndios. 

Desde 2007, a fábrica de Suzzara trabalha segundo as normas World Class Manufacturing (WCM), sistema de produção que visa zero avarias, desperdícios e acidentes. Envolve um processo de desenvolvimento contínuo, centrado no envolvimento de cada operador individual no processo de produção.