Publicidade

Iveco fornece 125 camiões S-Way NP para operadores espanhóis e italianos

Texto: Carlos Moura
Data: 30 de Março, 2021

Dois operadores espanhóis e italianos vão integrar nas frotas 125 camiões Iveco S-Way NP para baixar o impacto ambiental da sua atividade. 

A Iveco assinou com os operadores logísticos Campillo Palmera, de Espanha, Gruber Logistics para o fornecimento de 125 camiões S-Way NP para que possam realizar transportes com menor impacto ambiente.

A empresa espanhola Campillo Palmera, especializada em transporte, distribuição e logística, adquiriu 25 unidades do Iveco S-Way NP 460, que se virão juntar às 15 unidades Iveco Stralis NP 400 introduzidas em 2018 na sua frota. Com este investimento, a empresa de Múrcia reforça a sua aposta em soluções de transporte mais sustentáveis do ponto de vista ambiental. 

Por sua vez, a empresa italiana Gruber Logistics vai adquirir 100 camiões S-Way NP, que deverão ser entregues até final do ano. A decisão de converter parte da frota em veículos alimentados por combustíveis alternativos vai de encontro ao seu compromisso de limitar o impacto da poluição gerada pelos veículos pesados.

Segundo a Gruber Logistics, os camiões Iveco S-Way NP constituem uma “solução económica e ambientalmente sustentável”, bem como uma performance à altura das suas exigências. 

O Iveco S-Way NP combina um baixo custo total de propriedade com emissões reduzidas, graças ao sistema de pós-tratamento dos gases de escape HI-SCR e à eficiência de combustível resultante da tecnologia do motor e da caixa de velocidades HI-Tronix.

LEIA TAMBÉM
Grupo Arcese integra 20 Iveco S-Way NP 460 GNL na sua frota

A versão GNL (Gás Natural Liquefeito) do Iveco S-Way NP assegura uma autonomia máxima até 1600 quilómetros. Em termos ambientais, esta motorização oferece uma redução até 90% nas emissões de NOx, de até 95% nas partículas suspensas e de dióxido de carbono, graças à utilização de biometano no âmbito well-to-wheel (do poço à roda).