Mobieco

Publicidade

Irrimac lança furgão elétrico DFSK eC35 em Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 4 de Abril, 2022

A Irrimac introduziu em Portugal o furgão elétrico DFSK eC35, com comprimento de 4,5 metros, volume útil de carga de 5 m3, equipado com motor elétrico de 60 kW, alimentado por bateria de 39 kWh. A autonomia anunciada é de 268 km. 

A Irrimac, importadora da marca DFSK para o mercado português, iniciou a comercialização do furgão elétrico com compacto que anuncia uma autonomia até 330 quilómetros entre carregamentos.

Com um comprimento exterior de 4,5 metros, uma largura de 1,68 metros e uma altura de 1,96 metros, este novo comercial oferece uma capacidade de carga superior a uma toneladas e tem tração.

A combinação de um comprimento de 2,63 metros, uma largura de 1,48 metros e uma altura de 1,3 metros permite disponibilizar um compartimento de carga com um volume útil de  5m3.

LEIA TAMBÉM
DFSK já nomeou três concessionários em Portugal

O acesso ao mesmo pode ser efetuado através de duas portas laterais deslizantes, facilitando as operações de carga e descarga. Graças à suspensão com molas de lâminas e ao chassis reforçado, este furgão oferece uma carga útil até uma tonelada. 

Equipamento de série

Além do furgão com dois lugares existe ainda uma variante mista de quatro lugares que, não obstante, oferece um volume útil de carga de 3 m3.

O equipamento de série do DSFK eC35 conta com o essencial para uma utilização em ambiente urbano, destacando-se o fecho centralizado, os vidros elétricos, a direção assistida, o ar condicionado, o sistema de infoentretenimento com sistema Android Auto, a câmara traseira e os sensores de estacionamento. 

Em termos de assistência à condução, o DFSK eC35 com o sistema auxiliar de arranque nas subidas, assim como os obrigatórios sistemas de anti-bloqueio das rodas (ABS+EDB) e controlo de estabilidade.

Autonomia até 268 km

O DFSK eC35 está equipado com um motor elétrico de 60 kW, alimentado por uma bateria de lítio LiFePO4 de 39 kWh, arrefecida a água, estando localizada na zona ventral e não junto ao eixo traseiro, como sucede em algumas soluções do mercado. A autonomia anunciada é de 268 quilómetros. 

A bateria pode recuperar até 80% da sua capacidade em 90 minutos num carregador rápido com uma potência até 60 kW, enquanto numa tomada doméstica são necessárias oito horas para uma carga completa.

A versão de dois lugares do DFSK eC35 está disponível a partir de 26.490 euros e a de quatro lugares a partir de 27.600 euros. A estes valores acrescem despesas e IVA.