Publicidade

Hyundai. Quarta geração do Tucson recebe imagem radical

Texto: Carlos Moura
Data: 15 de Setembro, 2020

A Hyundai revelou a quarta geração do SUV Tucson, que se carateriza por oferecer uma imagem radical, quer no exterior, quer no habitáculo. A chegada está prevista para o final do ano.

A quarta geração do Tucson constitui a mais recente interpretação da linguagem de design Sensous Sportiness da Hyundai. O novo modelo recebe a nova grelha dianteira com Parametric Hidden Lights.

Isto significa que quando as luzes estão desligadas, a parte frontal do veículo parece estar revestida apenas por padrões geométricos sem luzes de circulação diurnas em LED.

Hyundai Tucson: quarta geração
Hyundai Tucson: quarta geração

As linhas recortadas continuam nas partes laterais do SUV, com superfícies robustas, esculpidas e angulares nas cavas das rodas.

Nova imagem também no interior

O novo design radical é complementado por uma traseira que inclui farolins separados, um limpa pára-brisas escondido por baixo do spoiler e um óculo traseiro em vidro com logotipo Hyundai embutido, um difusor agressivo e um pára-choques específico.

O design radical do novo Tucson estende-se ao habitáculo, onde se pode encontrar um tablier vertical que desce para a consola como uma cascata. A cabina recebe um ecrã tátil de 12,5 polegadas com sistema de infotainment, assim como um painel de instrumentos digital.

A Hyundai também removeu os botões tradicionais dos sistemas de ar condicionado e climatização.

LEIA TAMBÉM
Conheça os SUV médios preferidos dos portugueses

O novo Tucson dispõe de uma segunda fila de bancos rebatíveis, que permitem a criação de uma superfície plana e a disponibilização de um volume total de 1095 litros na bagageira.

Motores a gasolina, diesel e híbridos

No capítulo mecânico, o novo Tucson recebe uma versão híbrida a gasolina que combina um motor turbo de injecção directa de 1,6 litros, um motor elétrico de 44,2 kW e uma bateria de 1,49 kWh, que desenvolve uma potência de 230 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa automática seis velocidades, que transmite a potência a duas rodas motrizes ou quatro rodas motrizes.

Além desta motorização, a marca coreana também disponibiliza este motor a gasolina de 1,6 litros com tecnologia híbrida suave (mild-hybrid), com potências de 150 cv e 180 cv. A oferta diesel assenta no bloco 1.6 CRSI com 136 cv.

A marca prevê ainda o lançamento de uma versão híbrida plug-in, baseada no motor 1.6 T-GDI, com 265 cv.

As primeiras versões do Hyundai Tucson, com motorizações híbridas, a gasolina (incluindo mild-hybrid de 48V) e diesel, serão lançadas no mercado europeu no final deste ano. As versões híbrida plug-in e N Line só chegam no início de 2022.