Publicidade

Depois do teaser. Hyundai apresenta novo N a 15 de julho

Texto: Francisco Cruz
Data: 5 de Julho, 2022

A divisão de performance da Hyundai acaba de anunciar mais uma novidade – um novo modelo ’N’, ainda para 2022, o qual inaugurará o novo caminho a seguir pelos mais desportivos modelos da marca de Seul. A desvendar já no próximo dia 15 de julho.

Para já ainda envolta num manto de secretismo, a nova proposta ’N’ deverá, assim, ser desvendado no próximo dia da divisão de performance da Hyundai, 15 de julho. Sendo que, enquanto o momento não chega, um só teaser anuncia aquilo que podemos, para já, apenas antever.

Sobre a imagem agora divulgada, a certeza de que a nova proposta ’N’ ostentará um generoso spoiler traseiro, a par de uma silhueta a fazer antever um longo capot dianteiro, assim como prolongada plataforma. Elementos que, diga-se, fazem antever um modelo muito diferente daqueles que a ’N’ tem divulgado.

Esta foi uma das imagens que a Hyundai divulgou, nos últimos tempos, através das redes sociais. A futura versão N do Ioniq 6?....
Esta foi uma das imagens que a Hyundai divulgou, nos últimos tempos, através das redes sociais. A futura versão N do Ioniq 6?….

De resto e sobre este novo desportivo, a Hyundai acrescenta que “antecipará o futuro e o legado dos modelos N”. Não adiantando, contudo, muito mais sobre esta nova proposta. 

LEIA TAMBÉM
Hyundai revela oficialmente o design final do Ioniq 6

Recordar que a Hyundai divulgou, recentemente, uma nova imagem do futuro Hyundai Ioniq 6, precisamente com uma generosa asa traseira inspirada na competição. Facto que, diga-se, deixou no ar a possibilidade de, também este novo modelo, poder vir a contar com uma versão mais espicaçante.

Europa com maior autonomia

Segundo também avança a britânica Autocar, a grupo Hyundai-Kia terá decidido, entretanto, conceder, à sua divisão europeia, cuja sede se encontra na Alemanha, maior autonomia no desenvolvimento de novos modelos, destinados especificamente aos mercados europeus.

A Hyundai não só acaba de dar mais autonomia à sua divisão europeia, como pretende aumentar as instalações em Nürburgring, onde desenvolve todos os derivativos N. Foto: Turbo
A Hyundai não só acaba de dar mais autonomia à sua divisão europeia, como pretende aumentar as instalações em Nürburgring, onde desenvolve todos os derivativos N. Foto: Turbo

Tal decisão deverá permitir, entre outros aspectos, o surgimento de um maior número de modelos feitos à medida das preferências dos consumidores europeus e que poderão, igualmente, vir a ser comercializados noutros países do globo.

Aliás, o grupo sul-coreano pretende, igualmente, duplicar as instalações que hoje em dia possui em Nürburgring, local onde atualmente desenvolve os seus derivativos ‘N’, como forma de criar condições para um reforço da aposta neste domínio.