Hyundai i30 N Fastback estreia no Salão de Paris

Texto: Miguel Policarpo
Data: 10 Agosto, 2018

A estreia do Hyundai i30 N Fastback terá lugar no Salão de Paris, evento que abre portas no próximo dia 2 de outubro. Essencialmente, esta é uma variante de cinco portas do irrequieto i30 N compacto.

O Salão de Paris vai acolher a revelação do Hyundai i30 N Fastback. Esta é a versão de performance do sedan i30 Fastback e promete um desempenho similar ao do compacto desportivo. A marca sul-coreana mostrou anteriormente fotografias do modelo, na versão de protótipo, embora não tenha revelado especificações do automóvel. Ainda assim, espera-se que o i30 N Fastback recorra ao motor de 2.0l de quatro cilindros, o mesmo do compacto.

As versões N “tem o mesmo gene de performance e partilham o mesmo caráter forte”, referiu Thomas Schemera, Diretor do Departamento de Alta Performance e de Desporto Motorizado da Hyundai. “Estão equipados com tecnologia sofisticada”, acrescentou o responsável, que sublinha que a Hyundai está sempre preparada “para aceitar novos desafios e tentar coisas novas para entregar experiências inovadoras” aos clientes.

Entre as alterações do Hyundai i30 N Fastback, destaca-se a carroçaria com um aspeto mais agressivo, com novos pára-choques, embaladeiras distintas e um spoiler traseiro. Jantes de dimensões maiores e a dupla ponteira de escape também fazem parte da lista de modificações.

Leia também: Hyundai estreia N Line com o i30

Partilhar