Hyundai i20 Sensuous Sportiness

Hyundai i20 desvenda novo design “Sensuous Sportiness”

Texto: Redação
Data: 5 Fevereiro, 2020

Com apresentação mundial agendada para o próximo Salão de Genebra, em início de Março, a Hyundai decidiu, no entanto, antecipar aquele que será o novo design do i20. A que a marca sul-coreana chamou, muito sugestivamente, “Sensuous Sportiness”.

Segundo a Hyundai, o i20 será mesmo o primeiro modelo comercializado na Europa a exibir esta nova linguagem de design, para já apresentada apenas na forma de esboços, e que o construtor caracteriza como “a harmonia entre quatro elementos fundamentais: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia”.  

Ainda de acordo com o fabricante, as linhas agora desvendadas procuram “demonstrar a beleza instintiva dos veículos Hyundai, criando valor emocional e providenciando-lhes uma aparência distinta”.

Mais largo, mais baixo… mais emocionante

Para já, apenas na forma de esboços e, como tal, deixando ainda no ar algumas dúvidas sobre a forma como será feita a passagem à realidade, a Hyundai não deixa de garantir que, entre os pormenores mais emblemáticos, no i20 que vier a ser produzido, surge a ligação da grelha dianteira com os grupos ópticos. Ambos a contribuírem para um aspecto mais largo e rebaixado do modelo, ajudados igualmente por uma assinatura luminosa exclusiva.

Embora ainda sem dimensões precisas conhecidas, o novo Hyundai i20 apresentará, seguramente, uma postura mais baixa e larga
Embora ainda sem dimensões precisas conhecidas, o novo Hyundai i20 apresentará, seguramente, uma postura mais baixa e larga

Visto de perfil, o novo i20 procura transmitir uma imagem mais desportiva, terminando numa traseira em que, uma linha horizontal, faz a ligação o vidro traseiro.

LEIA TAMBÉM
HYUNDAI. CORONAVÍRUS ENCERRA FÁBRICAS NA COREIA DO SUL

Interior mais tecnológico

Finalmente e sobre o interior do habitáculo, do qual ainda não há sequer esboços, a marca sul-coreana anuncia um aprimorar da elegância e da estética, a que se somará a disponibilização de um novo cluster digital e consola central. Ambos combinados através da apresentação de dois ecrãs de 10,25 polegadas.