Publicidade

Huawei fornece tecnologia 4G para 30 milhões de veículos do Volkswagen Group

Texto: Carlos Moura
Data: 12 de Julho, 2021

A Huawei assinou o seu maior acordo na indústria automóvel com fornecedor do Volkswagen Group, que prevê a utilização de tecnologia 4G em 30 milhões de veículos do construtor alemão.

A Huawei Technologies estabeleceu um acordo com o fornecedor do Volkswagen Group que irá assegurar a conectividade sem fios em 30 milhões de veículos do construtor alemão.

O acordo de licenciamento permite o acesso às tecnologias 4G e patentes da Huawei que são necessárias para os avançados sistemas de assistência à condução e ecrãs de infoentretenimento. Este é o maior contrato que a Huawei alcançou na indústria automóvel naquela que é uma aposta na diversificação do seu negócio.

“Agradecemos que uma empresa líder de tecnologia de informação e comunicação tenha concedido a um dos nossos fornecedores o licenciamento de patentes de comunicações móveis”, refere a Volkswagen em comunicado. “Este licenciamento na cadeia de fornecimento é um exemplo de como ter sucesso a cooperação estreita entre as indústrias da mobilidade e da informação e comunicação”.

LEIA TAMBÉM
É a corrida das tecnológicas! Huawei vai investir mil milhões nos EV

Após os Estados Unidos terem proibido a Huawei de vender os seus equipamentos no país devido a alegados problemas de segurança nacional, o gigante tecnológico chinês está a procurar diversificar a sua atividade para os setores e também deverá apostar no software, além de computação na cloud.

A Huawei é o maior detentor da China de patentes para a tecnologia 4G e 5G e está à procura de clientes na industria automóvel para licenciar a sua tecnologia. A empresa espera obter receitas superiores a mil milhões de dólares relativas a licenças de patentes nos próximos três anos.