Publicidade

Terceira geração do Honda HR-V disponível apenas com motorização híbrida

Texto: Carlos Moura
Data: 18 de Fevereiro, 2021

A Honda apresentou a terceira geração do crossover HR-V que estará disponível apenas com motorização híbrida. A comercialização terá início no final deste ano. 

Ao abrigo da sua estratégia de eletrificar os modelos mais vendidos na Europa até 2022, a Honda vai deixar de disponibilizar motores a gasolina e diesel na nova geração do crossover HR-V.

A única motorização disponível será a híbrida e:HEV, que combina um bloco a gasolina e um motor elétrico, solução essa, que segundo a marca, promete uma eficiência “excepcional”.

Honda HR-V e:HEV 2021

As caraterísticas técnicas continuam por confirmar, mas no que se refere ao motor de combustão, as hipóteses recaem no bloco de quatro cilindros em linha de 1,5 litros, sobrealimentado, já conhecido do Jazz, ou a unidade de 2,0 litros do CR-V Hybrid.

As primeiras imagens do SUV confirmam as foto-espia que têm vindo s ser publicadas: o design da terceira geração do HR-V é substancialmente diferente da sua antecessora.  

Honda HR-V e:HEV 2021

A Honda adianta que o novo HR-V adota a “moderna filosofia de design”, limpa e suave, de outros modelos da marca. 

Com linhas esguias, grupos óticos estreitos, uma grelha do motor redesenhada, um capot longo, uma linha de ombros direita, o novo crossover compacto da Honda representa um corte em relação ao seu antecessor.

Continuam os “Bancos Mágicos”

O habitáculo pode acomodar quatro adultos com “o máximo conforto”, segundo refere a Honda, graças a uma disposição inteligente da linha motriz híbrida. O interior foi redesenhado para maximizar a sensação de espaço, enquanto o tablier possui linhas minimalistas e um painel de instrumentos alinhado na horizontal.

Honda HR-V e:HEV 2021

Na traseira, a Honda decidiu manter os “bancos mágicos”, que podem ser rebatidos de várias formas para otimizar o espaço em função das necessidades. Além da possibilidade de rebatimento das costas, estes bancos também podem ser rebatidos para cima, em direção às costas, para objetos que não podem ser deitados.

LEIA TAMBÉM
Honda HR-V. Fuga divulga imagens da patente da próxima geração

Igualmente novo é o difusor de ar traseiro que “envia uma cortina” de ar fresco através das novas saídas de ventilação em forma de L.

Mais caraterísticas técnicas deverão ser reveladas nos próximos meses, assim como os preços. A comercialização está prevista até final do ano.

Honda HR-V e:HEV 2021