Uma inesperada fuga acaba de revelar as imagens definitivas do pedido de patente da nova geração do Honda HR-V, que será apresentado oficialmente a 18 de fevereiro. O novo SUV da marca vai contar com uma motorização híbrida, a mesma do Jazz e:HEV.
A Honda lançou uma campanha de anúncio do lançamento do novo HR-V, mas, entretanto, alguém resolveu estragar os planos da marca nipónica, divulgando as imagens da nova geração deste crossover.
Publicadas na rede social Facebook por um utilizador auto-intitulado “Certified Google”, estas são as imagens do pedido de patente do novo HR-V. As imagens deste modelo indicam que se trata de um veículo semelhante ao que já foi “apanhado” nas fotos espia, designadamente a traseira, a localização dos manípulos das portas e do bocal do depósito de combustível.
As imagens também confirmam que o novo SUV terá grupos óticos com luzes de circulação diurnas LED no topo, assim como a forma do capot e dos espelhos retrovisores.
A Honda vai apresentar oficialmente a nova geração do seu novo crossover no próximo dia 18 de fevereiro. A marca japonesa refere que o novo HR-V é um exemplo do esforço que o construtor tem vindo a realizar, no sentido de alcançar os objetivos traçados na sua estratégia “Electric Vision”, e que prevê a eletrificação de seis modelos na Europa.
Motorização híbrida de 109 cv
O novo HR-V irá adotar a motorização híbrida, estreada originalmente no Jazz, que combina um motor a gasolina 1.5 i-VTEC de 98 cv com dois motores elétricos.
Um deles desenvolve uma potência de 109 cv e transmite a força motriz às rodas dianteiras, enquanto o outro serve de motor / gerador. As rodas podem ser acionadas pelo motor elétrico, pelo térmico, ou por ambos em simultâneo.
LEIA TAMBÉM
Novo Honda HR-V híbrido vai ser revelado em fevereiro
O modo de condução híbrido do sistema e:HEV prevê que o motor de combustão funcione como gerador. Aciona o motor/gerador elétrico que, por sua vez, alimenta o motor elétrico de 109 cv.
A energia elétrica produzida em excesso é acumulada na bateria de iões de lítio. Esta alimenta o motor propulsor elétrico no modo de condução EV. Por último, o motor térmico também pode acionar diretamente as rodas.