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Honda HR-V. Fuga divulga imagens da patente da próxima geração

Texto: Carlos Moura
Data: 10 de Fevereiro, 2021

Uma inesperada fuga acaba de revelar as imagens definitivas do pedido de patente da nova geração do Honda HR-V, que será apresentado oficialmente a 18 de fevereiro. O novo SUV da marca vai contar com uma motorização híbrida, a mesma do Jazz e:HEV.

A Honda lançou uma campanha de anúncio do lançamento do novo HR-V, mas, entretanto, alguém resolveu estragar os planos da marca nipónica, divulgando as imagens da nova geração deste crossover.

Publicadas na rede social Facebook por um utilizador auto-intitulado “Certified Google”, estas são as imagens do pedido de patente do novo HR-V. As imagens deste modelo indicam que se trata de um veículo semelhante ao que já foi “apanhado” nas fotos espia, designadamente a traseira, a localização dos manípulos das portas e do bocal do depósito de combustível.

As imagens também confirmam que o novo SUV terá grupos óticos com luzes de circulação diurnas LED no topo, assim como a forma do capot e dos espelhos retrovisores.

A Honda vai apresentar oficialmente a nova geração do seu novo crossover no próximo dia 18 de fevereiro. A marca japonesa refere que o novo HR-V é um exemplo do esforço que o construtor tem vindo a realizar, no sentido de alcançar os objetivos traçados na sua estratégia “Electric Vision”, e que prevê a eletrificação de seis modelos na Europa.

Motorização híbrida de 109 cv

O novo HR-V irá adotar a motorização híbrida, estreada originalmente no Jazz, que  combina um motor a gasolina 1.5 i-VTEC de 98 cv com dois motores elétricos.

Um deles desenvolve uma potência de 109 cv e transmite a força motriz às rodas dianteiras, enquanto o outro serve de motor / gerador. As rodas podem ser acionadas pelo motor elétrico, pelo térmico, ou por ambos em simultâneo.  

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O modo de condução híbrido do sistema e:HEV prevê que o motor de combustão funcione como gerador. Aciona o motor/gerador elétrico que, por sua vez, alimenta o motor elétrico de 109 cv.

A energia elétrica produzida em excesso é acumulada na bateria de iões de lítio. Esta alimenta o motor propulsor elétrico no modo de condução EV. Por último, o motor térmico também pode acionar diretamente as rodas.