Após muitos anos de ausência, a Kia decidiu regressar ao mercado europeu de veículos comerciais com a sua nova gama elétrica e conectada PBV (Platform Beyond Vehicle). O primeiro modelo a chegar, já no último trimestre de 2025, é o PV5, que se insere no segmento de comerciais médios.
A oferta vai incluir versões para transporte de mercadorias (Cargo), Passageiros (Passenger), mistas (Crew Van) ou especializadas como a WAV (Wheelchair Acessible Vehicle), vocacionado para passageiros de mobilidade reduzida) ou para .
O investimento da Kia foi bastante assinalável, não só no desenvolvimento da nova gama PBV, mas também na construção de raiz de uma nova fábrica na Coreia do Sul, que até final de 2030 deverá produzir 250 mil unidades dos modelos PV5, PV7 e PV9.
Durante uma mesa redonda realizada com os membros do júri do International Van of the Year (IVOTY) em Seul, o CEO da Kia, Hu Sung Song, confirmou que a marca tem fortes ambições para a gama PBV e elevadas expetativas. Para alcançar os objetivos, a marca está a preparar uma rede de venda e assistência para a gama PBV.