Mobieco

Publicidade

Com 2000 cv e seis rodas! Hennessey confirma Project Deep Space para 2026

Texto: Francisco Cruz
Data: 5 de Julho, 2022

Apresentado com uma certa áurea de projecto megalómano, a norte-americana Hennessey acaba de confirmar o seu próximo desafio: o Project Deep Space, um grand tourer 100% elétrico de seis rodas, a anunciar uma potência acima dos 2400 cv, assim como uma autonomia a rondar os 1000 km. Será?…

A confirmação foi feita pelo próprio homem-forte da Hennessey Performance, John Hennessey, em entrevista exclusiva à britânica Autocar, na qual revelou que a intenção da empresa é mostrar a versão showcar em 2024, seguindo-se a apresentação da versão de produção em 2026. 

Sobre o modelo propriamente dito, cujos primeiros esboços foram divulgados ainda em novembro de 2021, o CEO da Hennessey confirmou, igualmente, que o Deep Space ostentará, não apenas linhas exteriores fortemente vanguardistas, materializadas numa carroçaria com mais de seis metros (!) de comprimento, como uma configuração interior de seis lugares, com o condutor em posição frontal, tipo monolugar. Seguindo-se dois outros lugares um pouco mais atrás e um último lugar mais atrás.

Ainda sobre a configuração exterior, John Hennessey assume que tem como propósito ajudar o Deep Space a tornar-se o automóvel de produção com quatro lugares mais rápido do mercado a atingir os 200 mph (322 km/h). Graças, também, à utilização de um total de seis motores elétricos, instalados nas rodas, e que deverão garantir, em conjunto, uma potência combinada acima dos 2.000 cv!

LEIA TAMBÉM
Depois do coupé. Hennessey agenda versão Roadster do Venom F5

Contudo, por conhecer fica o tipo e capacidade das baterias que o modelo utilizará, sendo que a Hennessey apenas refere que o Deep Space deverá ser capaz de oferecer autonomias acima dos 1.000 quilómetros com uma só carga. Neste caso, fruto, igualmente, de uma alongada plataforma que leva o fabricante a descrever este novo projecto como “o equivalente moderno a qualquer coisa como um Bugatti Royale”.

Preço? Do tamanho do carro…

Para já com existência limitada a não mais que alguns esboços, a empresa garante que cerca de 90% do projecto encontra-se já concluído, permitindo que, showcar que vier a ser desvendado em 2024, exiba já cerca de 95% das soluções que marcarão presença na versão de produção.

Fruto deste facto, a certeza quanto a um preço não menos astronómico e que deverá rondar os três milhões de dólares, qualquer coisa como 2,87 milhões de euros à cotação atual. Valor justificado, igualmente, com o facto da Hennessey não pretender fabricar mais do que 105 unidades deste Deep Space…