Hennessey duplica a potência do McLaren 600 LT.

Texto: Filipe Bragança
Data: 9 Fevereiro, 2019

É verdade que o McLaren 600 LT ainda não completou um ano, mas a marca norte-americana não consegui esperar mais tempo. Os 1001 CV que o kit oferece ao motor de V8 3.8l twin-turbo elevam a performance deste super desportivo para outros patamares.

Poderia parecer mentira, caso não estivéssemos a falar da Henessey, claro. Mais uma vez os americanos mostraram aquilo que fazem melhor – dar músculo às suas máquinas. John Hennessey, director da marca de tuning, revelou que este projecto surgiu ao guiar este carro – “ao guiar o 600 LT decidi que aquilo que precisava era de mais potência”, referiu. Para esse efeito a Hennessy instalou alguns componentes, como por exemplo dois novos turbos, um novo sistema de escape, um intercooler melhorado e filtros de ar de maior rendimento. De forma a controlar toda a potência extra, foi instalada uma caixa de sete velocidades, devidamente afinada.

Para já a Hennessey não fala em preços, mas avança que o kit HPE1000 (1001 CV) acelera dos o-100 em apenas dois segundos, quase um segundo menos que na versão original. Uma eternidade na pista…

 

Fonte: Motor1.com