Grupo MCoutinho renova a imagem corporativa

Com o intuito de se projetar como uma das mais relevantes marcas do setor automóvel, o Grupo MCoutinho renovou a sua imagem corporativa,

Com o intuito de se projetar como uma das mais relevantes marcas do setor automóvel português, o Grupo MCoutinho renovou a sua imagem corporativa, que se baseia em quatro grandes eixos: eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade. O processo está a decorrer até final do ano.

Eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade são os quatro principais eixos em que assenta a nova identidade visual do Grupo MCoutinho, cujo processo de renovação da imagem está em curso com o objetivo de se e projetar como uma das mais relevantes marcas do setor automóvel português.

Inalterada desde 2004, a nova identidade corporativa prima agora pelo minimalismo e modernidade. A letra M é hoje o símbolo de destaque do Grupo, homenageando Manuel Moreira Coutinho, o seu fundador, e a dimensão nacional da marca.

As linhas vincadas, com os vértices vivos e o desenho ziguezagueante conferem ao logótipo o dinamismo e a mobilidade característicos do negócio. 

Nova dimensão nacional

A nova imagem acompanha as tendências do mercado automóvel e responde às necessidades da presença digital. A mudança irá efetivar-se até ao final do ano, beneficiando da nova dimensão nacional do Grupo com a recente expansão para Lisboa. O plano de renovação estende-se a todos os suportes de comunicação e às diversas instalações e concessões do Grupo.

"A nova imagem do Grupo MCoutinho reflete a ambição que temos para a centralidade do cliente no desenvolvimento da nossa oferta de serviços, num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança", refere Francisco Cabral, diretor de Comunicação do Grupo.

"A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do Grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca", sublinha Francisco Cabral.

Foto: Hugo Pinheiro

No dia 28 de maio, o Grupo MCoutinho vai assinalar a nova etapa da marca, num evento dedicado a proporcionar uma experiência única aos seus clientes e parceiros. Em toda a rede de concessionários do Grupo, das 9h às 19h, no último sábado deste mês, os amantes da mobilidade terão acesso a vantagens comerciais exclusivas, à realização de test drives eletrizantes e sorteio de prémios para todos os participantes.

Portefólio com 20 marcas

No final de 2021, o Grupo MCoutinho iniciou um ciclo novo da sua história ao alargar a atividade ao distrito de Lisboa. Com a aquisição de duas importantes concessões, as empresas Lisboa Oriente – Comércio de Automóveis, S.A. e FXP – Comércio de Automóveis, S.A., passou a representar um portefólio global de 20 marcas, reforçando a sua liderança no negócio de distribuição automóvel nacional. 

LEIA TAMBÉM
Bilstein renova identidade da marca e assinatura

Há mais de 65 anos no mercado, a empresa tem uma oferta de serviços alargada, atuando em 60 pontos de venda de viaturas novas, 18 oficinas, 8 pontos de venda de viaturas usadas, 14 centros de colisão e 2 centros logísticos de peças (Lisboa e Porto), negócio onde assume a liderança absoluta.

O Grupo, que integra 1035 colaboradores, encerrou o último ano com um volume de negócios de 264 M€, evidenciando um crescimento de 19% face a 2020.