Mobieco

GM pondera criar Hummer eléctrico

Texto: Filipe Bragança
Data: 19 Junho, 2019

A General Motors estuda a hipótese de criar um Hummer ‘vegetariano’.

Viviam-se outros tempos antes da crise. Em 2006 a Hummer atingia o pico da sua popularidade, que de acordo com os dados da Automotive News Data Center, se traduziram na venda de 71.524 unidades. Passados 4 anos, esse número sofreu uma quebra acentuada, e já só se venderam menos de 4000 destes “monstros” sedentos de…gasolina.

Se o a subida dos preços dos combustíveis restringiram a compra destes bebedores olímpicos de combustível, a General Motors parece ter uma solução. De acordo com a Automotive News Europe, a GM está a ponderar em incluir os robustos Hummers na sua nova frota de eléctricos, e desta forma, ‘salvar’ este ícone americano. Conhecedores do círculo interno da GM (que preferiram manter-se anónimos) revelaram que a ideia é “voltar a colmatar a procura de veículos verdadeiramente todo-o-terreno, sem a culpa que elevou o nome da Hummer a ‘atentado ao meio ambiente”. Esta ideia vai ao encontro da estratégia da marca, que o CEO da GM já apelidou de ‘Futuro All-electric’.

Quando confrontado sobre esta questão, o presidente da GM, Mark Reuss comentou: “Eu adoro a Hummer. Para já não temos certezas de nada, mas estamos a analisar todas as propostas”.

A General Motors encontra-se neste momento a desenvolver duas plataformas eléctricas – uma para carros compactos e de pequenas dimensões e outra para pick-ups e SUV´S, onde renascimento da Hummer poderá estar a ser planeado.

 

Veja também:

SUV mais caro do mundo parece um caça furtivo (com vídeo)
Os jipes mais importantes da história – Hummer
Chuva de Hummers acaba com sargento condenado
Assim é o sucessor do Humvee que serve o exército americano

 

Fonte: Automotive News Europe