Gama Fiat Tipo reforçada para 2019

Texto: Nuno Fatela
Data: 22 Janeiro, 2019

Agora surgem quatro níveis de equipamento para a gama Fiat Tipo, mais fácil de adquirir graças às diversas soluções financeiras desenvolvidas pela FCA Capital

A Fiat anunciou a renovação da gama Fiat Tipo, que continua a estar disponível em solo nacional com três carroçarias distintas (4 Portas, 5 Portas, SW). Com preços desde os 15.500€, a oferta do modelo para Portugal contempla agora quatro níveis de equipamento distintos, pois surgiram os novos S-Design e Sport, de inspiração mais desportiva. O Fiat Tipo contempla ainda uma opção para os adeptos da conetividade, o Mirror, e uma vocacionada para o público mais jovem, de nome “Street”.

 

Fiat Tipo S-Design e Sport

Passa a surgir a possibilidade de contar com uma pintura bicolor, que combina o vermelho com o preto para o teto. Existem ainda elementos decorativos exclusivos, como os acabamentos em preto para as jantes de 18” com corte diamante, envolvência das entradas de ar e suportes dos retrovisores. Para complementar este visual, os vidros traseiros foram escurecidos. Podendo ser encontrado nas carroçarias de cinco portas e carrinha, o Fiat Tipo S-Design contempla ainda um interior ‘Total Black’ para enfatizar a sua personalidade desportiva. Além disso, surge de origem o UConnect 7” LIVE, compatível com dispositivos Android e iOS.

 

O Tipo Sport parte do nível de equipamento S-Design para o modelo de cinco portas.E, como o nome indica, vem reforçar ainda mais o desportivismo, ao substituir o para-choques dianteiro e ao introduzir saias laterais, spoiler no prolongamento do teto e um difusor integrado.

Os Fiat Tipo S-Design e Sport podem surgir com dois novos motores, que debitam 95cv. Trata-se de um bloco a gasolina de 1400cc e ainda uma nova opção Diesel assente no motor 1.3 Multijet. Além disso, continuam a estar disponíveis os 1.4 T-Jet, a gasolina, e 1.6 Multijet, a gasóleo, ambos com 120cv.

 

Fiat Tipo Street e Mirror

A gama Fiat Tipo Street está pensada para uma clientela mais jovem, que procura um automóvel com estilo por preços acessíveis. Na estética a marca destaca as jantes de 16” em preto brilhante, que combina com os vidros escurecidos, surgindo ainda o negro como cor dos contrastes nos retrovisores, grelhas e puxadores das portas. A iluminação diurna e logo específico são outros elementos indicativos deste nível de equipamento do Fiat Tipo.

 

Tal como acontece com o 500 e o 500X, também o Fiat Tipo surge numa versão especialmente pensada para os que precisam de estar sempre conetados ao mundo. Trata-se do nível de equipamento Mirror, em que o UConnect 7” Live surge de série para espelhar no infotainment os conteúdos dos smartphones. Além disso, pode-se escolher a exclusiva cor Venezia Blue, que confere ainda mais brilho aos acabamentos cromados. Jantes de liga leve com 16”, desenhadas com corte diamante, e o logo ‘Mirror’ complementam o visual deste quarto nível de equipamento para a gama Fiat Tipo.

 

Oportunidades FCA Capital

A introdução dos novos Fiat Tipo S-Design e Sport é apoiada pelos produtos financeiros da FCA Capital. A marca refere que estão disponíveis três oportunidades distintas para a aquisição do modelo transalpino, que poderá descobrir com mais detalhe no seguimento deste artigo:

Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.
Crédito Automóvel com Balloon: Modalidade de crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do automóvel para o final do contrato.
Leasing: Solução financeira especialmente adequada a Empresas, ENI’s e Profissionais Liberais, permite flexibilidade ao nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova.

 

Partilhar