Resultante de uma joint-venture entre o Renault Group, Volvo Group e a CMA-CGM, a Flexis revelou a sua gama de comerciais ligeiros que irá ser lançada no próximo ano, segundo avança o site especializado britânico vanreviewer.co.uk, cujo responsável George Barrow é jurado da organização IVOTY - International Van of the Year.
Os novos modelos passarão a estar disponíveis quando a produção arrancar em abril do próximo ano, que incluirá um chassis-cabina, um furgão e um veículo de distribuição com passagem entre a cabina e compartimento de carga.
A Flexis pretende vender os veículos diretamente às frotas, mas a Renault e a Renault Trucks também irão comercializar os modelos através dos seus próprios canais de venda, disponibilizando os veículos aos canais B2B e retalho.
Os comerciais da Flexis são baseados no design de skate, criado pela divisão Ampere do Renault Group, estando o veículo, totalmente conectado, projetado para enviar dados em tempo real aos gestores de frota, assim como receber atualizações remotas de software (over-the-air).