Os chineses da GAC revelar o esboços oficiais do Aion Hyper GT, um superdesportivo elétrico com carroçaria grand tourer, portas quem abrem em tesoura e quatro lugares no habitáculo.
A GAC publicou um conjunto de esboços do Aion Hyper GT, um veículo elétrico de quatro portas que deverá ser apresentado amanhã, dia 30 de dezembro, no Salão Automóvel de Guangzhou. O novo modelo combina um estilo moderno e muita tecnologia.
O Aion Hyper GT é o segundo modelo a adotar a designação “Hyper”, depois do Aion Hyper SSR, um superdesportivo de dois lugares revelado em setembro.
O grand tourer elétrico tem uma silhueta aerodinâmica longa e baixa, quatro portas, duas das quais abrem para cima em estilo tesoura. Os desenhos oficiais revelam uma grelha com menos nariz e grupos óticos agressivos em LED que são o cruzamento entre o Tesla Model 3 e o Ferrari GTC4 Lusso, ao que se juntam tomadas de ar desportivas num pára-choques desportivo e um capot desportivo. O GAC Aion Hyper GT vai ser o primeiro modelo a receber o novo emblema da marca “Eros Arrow”.
Tecnologia baseada em infravermelhos
A vista lateral apresenta uma linha dos vidros bastante parecida à de modelos como o Lexus RZ, o Peugeot 408 e o Citroën C5X, embora com um design menos radical. Os elementos de design mais diferenciadores podem ser encontrados no pára-brisas mais inclinado, a linha de tejadilho inclinada, as jantes de liga leve futurísticas de seis raios, o difusor traseiro, os as luzes traseiras inspiradas nas do Honda Acura.
A GAC não divulgou imagens do interior que provavelmente terá quatro lugares. A arquitetura Protoss está associada a tecnologia baseada em infravermelhos que, segundo alega a marca chinesa, é mais fiável a detetar obstáculos em condições meteorológicas adversas do que o conjunto tradicional de radar e câmara. O veículo possui 39 sensores ADAS, incluindo três lidars, com um no tecto e dois nos pára-choques).
LEIA TAMBÉM
Human Horizons revela grand tourer elétrico com braço robótico
O Aion Hyper GT é baseado na nova arquitetura AEP3.0 da GAC. O modelo poderá ser proposto em versões com um ou dois motores elétricos, enquanto a potência de carregamento da bateria poderá chegar aos 480 kW. Este modelo também poderá oferecer s possibilidade de troca de bateria. O preço no mercado chinês poderá começar nos 43 mil euros.