A utilização de lubrificantes de alta performance não só permitem reduzir as emissões, como aumentar sustentabilidade, segundo refere a Fuchs que tem a ambição de chegar a emissões zero na sua atividade até 2040.
A Fuchs definiu a sustentabilidade como prioridade há 14 anos e em 2020 alcançou a neutralidade nas emissões de dióxido de carbono. Agora o objetivo é ainda mais ambicioso porque pretende chegar a zero emissões até 2040.
Para alcançar essa meta, o maior grupo independente de lubrificantes do mundo quer capacitar os seus clientes para um desempenho mais sustentável. A Fuchs garante que a utilização de lubrificantes de alta performance não só permitem reduzir as emissões de dióxido de carbono como também aumentar a sustentabilidade.
"Uma vez que as nossas soluções de lubrificação intervêm profundamente nos processos dos nossos clientes, acreditamos que a chave para uma maior sustentabilidade está em promover uma maior eficiência nos clientes", refere Paul Cezanne, diretor-geral da Fuchs Lubrificantes. "Este é o compromisso que assumimos agora e para o futuro," acrescenta o responsável.
Avaliação do ciclo de vida
Para colocar este compromisso em prática, a Fuchs não só leva em conta as emissões de dióxido de carbono durante a produção, no baixo consumo de energia e na seleção de matérias-primas como também a avaliação do ciclo de vida.
"Estudamos o impacto ambiental dos nossos produtos desde a aquisição de matérias-primas até ao fim de vida do produto. Assim, consideramos várias categorias adicionais, o que nos permite tomar decisões mais equilibradas", explica Paul Cezanne.
LEIA TAMBÉM
Fuchs lança dois catálogos de lubrificantes para ligeiros e pesados
A estratégia da Fuchs passa ainda pelo desenvolvimento de soluções que proporcionem aos seus clientes 'correr a milha extra', o que se traduz na obtenção de melhores resultados com menor consumo e mais sustentabilidade.
Cadeia de abastecimento sustentável
Com 58 filiais no mundo, a Fuchs coloca também em prática medidas que vão desde o consumo de energia renovável nas suas instalações e a colaboração com fornecedores que partilham o mesmo objetivo, até ao desenvolvimento de uma cadeia de abastecimento sustentável.
Com mais de 90 anos de experiência, a Fuchs assume-se ainda como pioneira na sustentabilidade e encara-a como responsabilidade e oportunidade.
"A sustentabilidade não é uma visão, é uma realidade. O facto das nossas soluções de lubrificação estarem presentes em todos os setores, faz com que olhemos para o nosso trabalho como uma missão importantíssima para a sociedade," salienta Paul Cezanne.