Publicidade

A forma mais rápida de desembaciar os vidros

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 de Janeiro, 2018

Está farto de desesperar à espera de conseguir ver alguma coisa através da opacidade dos vidros do carro? Aqui fica a forma mais rápida de desembaciar os vidros, explicada por um antigo engenheiro da NASA…

Com o frio é habitual para muitos condutores chegar ao carro e descobrir que os vidros se transformaram numa grande superfície opaca. Neste caso em que, literalmente, não consegue ver um palmo para fora do carro, o habitual é ter de esperar que a ventilação faça o seu trabalho de desembaciamento. Mas para muitos, que têm horários apertados para cumprir, este tempo perdido à espera que a condensação da água seja eliminada e se possa finalmente ver o caminho por onde seguir são momentos de verdadeiro desespero…

Ligar o botão ou rodar o comando da ventilação para a posição de desembaciamento (aquela com os três traços verticais...)
Colocar a temperatura no máximo
Ter o ar condicionado ligado
Desligar a recirculação do ar (aquele botão em que aparece a imagem do carro com um circulo no seu interior)
Fechar os vidros do carro. Com estes cinco passos pode agora desembaciar os vidros mais rapidamente

Qual a forma mais rápida de desembaciar o vidro? Esta é a pergunta que muitos fazem, e existem múltiplas técnicas que são implementadas. Mas, seguindo um método científico, o antigo engenheiro da NASA e agora youtuber com um canal de ciência Mark Rober revela a solução. Segundo ele, são cinco os passos a seguir para descobrir a forma mais rápida de desembaciar o vidro sem qualquer truque, produto ou necessidade de utensílio especial, recorrendo apenas aos equipamentos que o próprio carro fornece. Se quiser também saber como se forma o fenómeno de condensação que dá origem ao embaciar os vidros, pode encontrar essa explicação no vídeo que encontra no seguimento deste artigo…

 

Saiba também por que motivo é importante que deixe o seu carro aquecer antes de arrancar com o tempo mais frio

 

Fonte: Road&Track