Ford revela primeira imagem da sua nova pick-up elétrica acessível

A Ford revelou as primeiras pistas sobre a sua nova pick-up elétrica acessível. O modelo promete espaço de tamanho médio a um preço competitivo.

Pouco depois de ter dado a conhecer a sua nova plataforma elétrica e o seu novo modelo de produção, a Ford acaba de deixar escapar o primeiro vislumbre do futuro veículo elétrico, uma pick-up.

Ao que tudo indica, este modelo ainda sem nome foi visto pela primeira vez numa breve aparição no " target="_blank" rel="nofollow noopener">novo vídeo de apresentação da marca da oval azul.

Será a nova pick-up?

O modelo pouco presente no vídeo distingue-se pela ausência da grelha, uma característica de design comum nos veículos elétricos que é motivada pela inexistência do motor a combustão, como também pelo objetivo de melhorar a aerodinâmica e eficiência energética.

Além disso, a dianteira é caracterizada por um painel preto brilhante, contornos que sugerem uma mala dianteira (frunk) e faróis separados por uma linha vertical bem definida.

Primeiro modelo da nova plataforma elétrica da Ford

A nova pick-up será o primeiro modelo construído na Plataforma Universal de Veículos Elétricos (FUEVP), a nova plataforma da Ford onde irão assentar todos os seus próximos veículos elétricos.

O preço previsto para a nova proposta da marca norte americana é de 30 mil dólares, aproximadamente 25.880 euros, à taxa de câmbio atual. Também prevista está uma data de lançamento, marcada para 2027. 

Segundo a Ford, oferecerá o espaço interior de uma pick-up de tamanho médio, mas com a mesma pegada exterior da Maverick, um modelo mais compacto.

O tamanho ganho foi graças ao posicionamento das baterias, integradas estruturalmente na carroçaria e posicionadas sob o piso, libertando mais espaço para passageiros e carga.

Mais informações mais perto de 2027

Quanto ao design final, a Ford mantém o segredo, mas tudo aponta para influências visuais da atual F-150 Lightning e também da Maverick.

Há ainda rumores alimentados pelo recente registo da marca Ranchero, que a Ford poderá recuperar o nome usado pela última vez numa carrinha de duas portas na década de 70.

TÓPICOS:
Ford