Publicidade

Ford Ranger. Novas séries limitadas Stormtrak e Wolftrak

Texto: Carlos Moura
Data: 22 de Abril, 2021

A Ford Ranger vai contar com as duas novas séries limitadas Stormtrak e Wolftrak, que estarão em comercialização no outono. As duas edições são baseadas no estilo e capacidade de carga da pick-up da marca norte-americana. 

A Ford vai reforçar a oferta da pick-up Ranger, no próximo outono, com o lançamento das duas novas séries limitadas Stormtrak e Wolftrak. Ambas combinam uma imagem exclusiva com a capacidade de carga deste modelo.

A Ranger Stormtrak assume um posicionamento premium e foi desenvolvida com base na versão Wildtrak, oferecendo ainda mais especificações e equipamentos, com melhores caraterísticas de conforto e acabamentos exclusivos.

Ranger Stormtrak

A Ranger Stormtrak será proposta nas variantes de Cabina Dupla, com bancos confortáveis e maior habitabilidade, ou Super Space Cab, com mais espaço de carga. 

Todas as versões da Ranger Stormtrak estão associadas ao motor diesel Ford EcoBlue 2.0 biturbo com 213 cv de potência e um binário de 500 Nm. O sistema selecionável de tração, de série, assegura um desempenho eficaz em fora de estrada, enquanto a transmissão automática de dez velocidades proporciona uma experiência de condução suave.

Cor exclusiva Rapid Red

A versão Stormtrak distingue-se pela cor exclusiva Rapid Red, cor esta que também está presente nas inserções da grelha para proporcionar uma imagem mais agressiva. O visual musculado é reforçado por decalques exclusivos no capot e nas laterais da carroçaria, emblemas tridimensionais bem visíveis, pára-choques traseiro em preto e barra desportiva. Os faróis LED e a proteção inferior integram a dotação de série.    

O equipamento de série inclui ainda o revestimento da caixa de carga, a divisória de carga e a nova cobertura Power Roller Shutter da Ford. A capacidade útil de carga é de uma tonelada da Wildtrak e a capacidade de reboque de 3,5 toneladas.

O habitáculo da Ranger Stormtrak oferece bancos específicos com o mesmo couro flexível da Ranger Raptor, acentuado com logotipos Stormtrak bordados e gomos revestidos a tecido técnico. As superfícies interiores em Grafite escurecida e as costuras vermelhas combinam com a inconfundível paleta exterior da Stormtrak. 

Versão limitada Wolftrak

Para utilizadores que privilegiam as capacidades em fora de estrada e um design mais discreto, a Ford desenvolveu a série limitada Wolftrak com base na Ranger XLT, equipada com motor diesel Ford EcoBlue 2.0 de 170 cv, com transmissão manual de seis velocidades ou em alternativa automática de dez relações.

A dotação de série compreende o sistema selecionável de tração integral com função shift-on-the-fly, o diferencial traseiro e os pneus todo-o-terreno são de série, de forma a assegurar a sua evolução, mesmo nas mais exigentes condições fora de estrada, contando com o apoio de uma configuração de tração integral com relações de caixa curtas (redutoras) para melhorar o desempenho em subidas íngremes e pisos macios. 

Ranger Wolftrak

A Ranger Wolftrak oferece igualmente uma capacidade útil de carga de uma tonelada e uma capacidade de reboque de 3500 kg. Esta versão distingue-se por uma barra desportiva tubular com secções longas, que é exclusiva e permite uma fácil instalação de acessórios e de dispositivos de retenção de carga.

LEIA TAMBÉM
Ford Ranger Raptor. À imagem da F150

A cor Conquer Grey acentua os contornos desta pick-up e complementa a grelha em preto mate, a proteção inferior da carroçaria e as jantes de liga leve de 17 polegadas em preto. O estilo característico da pick-up é completado por emblemas Wolftrak escurecidos e degraus laterais moldados em plástico. A cor Sea Grey também está disponível. 

O interior oferece apontamentos exclusivos, destacando-se os emblemas Wolftrak, o painel de instrumentos e as pegas das portas (do tipo lança) em preto mate, e os robustos tapetes para todas as estações. O sistema de conectividade e navegação Ford SYNC 3, com ecrã tátil de oito polegadas, integra a dotação de série.

Sistema Power Roller Shutter

A Ford desenvolveu uma nova versão da sua cobertura elétrica da caixa de carga, denominada Roller Shutter, proposta de série na Ranger Stormtrak e em opção na Ranger Wolftrak de Cabina Dupla.

O sistema permute a abertura e o fecho da cobertura através do comando integrado na chave, dos botões localizados na caixa de carga ou do tablier. Os sensores instalados possuem função anti-entalamento.