Publicidade

Ford anuncia parceria com Google para reinventar experiência a bordo

Texto: Redação
Data: 2 de Fevereiro, 2021

A Ford Motor Company acaba de anunciar a celebração de uma nova parceria com a Google, com o objectivo de criar serviços únicos, capazes de não só acelerar a transformação da marca da oval azul, como também garantir uma melhor experiência conectada aos condutores, quando no interior dos seus veículos.

O anúncio foi feito, em conjunto, pela Ford e pela Google, com a marca de Detroit a informar, ainda, que a tecnológica de Detroit, passará a ser, igualmente, o “serviço de eleição” da Ford, no armazenamento em cloud, também como forma de tirar proveito da experiência desta última no tratamento de informação, Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning (ML).

A Ford salienta, também, que, desta parceria com uma duração estimada de seis anos e que terá início em 2023, resultarão milhões de veículos Ford e Lincoln, destinados a todos os segmentos de preço, equipados com sistemas Android, aplicações Google, e outros serviços integrados.

A pensar neste contínuo processo de inovação, a Ford e a Google desenvolveram um novo “grupo colaborativo”, descreve a primeira, a que foi dado o nome de Team Upshift. E que será responsável por explorar os limites da transformação que o construtor automóvel pretende levar a cabo, “desbloqueando experiências personalizadas para os clientes e promovendo oportunidades disruptivas com base no tratamento da informação”.

LEIA TAMBÉM
Ford Mustang Mach-e. A concorrência que se cuide

Destas experiências, podem fazer parte projectos como o desenvolvimento de novas formas de aquisição dos veículos e criação de novas ofertas para os proprietários com base na informação, entre outras.

“Numa altura em  que a Ford atravessa a maior transformação da nossa história com a eletrificação, a conectividade, e a condução autónoma, a união entre a Ford e a Google estabelece, igualmente, a criação de uma entidade forte capaz de oferecer uma experiência superior aos nossos clientes e de modernizar o nosso negócio”, afirma o presidente e CEO da Ford, Jim Farley.