Publicidade

Em edição limitada. Icónico Ford Bronco vai ser comercializado na Europa

Texto: Francisco Cruz
Data: 9 de Julho, 2022

Verdadeiro sucesso de vendas no mercado norte-americano desde que foi concretizado o seu regresso, em 2020, o Ford Bronco anuncia agora mais uma boa notícia: o renascido todo-o-terreno vai também ser comercializado, ainda que em números limitados, na Europa. Portanto, prepare-se: é que já a partir do final de 2023!

A notícia foi avançada pela própria Ford, frisando, no entanto, que, a decisão de comercializar o Bronco no velho Continente, passa pela disponibilização de um “número bastante limitado de unidades em alguns mercados europeus”.

No entanto e a criar uma réstea de esperança junto dos clientes portugueses da oval azul que possam estar interessados em adquirir uma unidade deste renascido Ford Bronco, uma informação complementar: todas as unidades destinadas à Europa serão comercializadas em mercados com volante à esquerda, como é o caso de Portugal.

Depois dos EUA, o icónico Ford Bronco segue as pisadas, por exemplo, do Mustang, e chega à Europa
Depois dos EUA, o icónico Ford Bronco segue as pisadas, por exemplo, do Mustang, e chega à Europa

Sobre o modelo propriamente dito, a Ford revela ainda que o icónico Bronco será disponibilizado apenas e só com tracção integral (4x4) permanente, traduzida no sistema Terrain Management System, com sete modos de condução seleccionáveis. A prometer, desta forma, a concretização daquela que é a alcunha deste veículo, ‘G.O.A.T.’, sinónimo de ”Goes Over Any Type of Terrain’, que numa tradução livre significa qualquer coisa como “chegar a todo o lado”.

LEIA TAMBÉM
Uma questão… de emissões? Ford sentencia que Bronco não chegará à Europa

A par desta tecnologia, outras soluções de electrónica avançada, como é o caso do Trail Control ou da suspensão off-road de elevado desempenho, denominada de High Performance Off-Road Stability Suspension (HOSS), além do pacote de sistema de apoio à condução, denominado Trail Toolbox. Isto, com a ligação ao solo a ser feita através de jantes em liga leve de 17 ou 18 polegadas, equipadas com pneus mistos alcatrão/terra

O novo Bronco procura replicar o ADN do modelo original, acrescentando-lhe tecnologias de vanguarda
O novo Bronco procura replicar o ADN do modelo original, acrescentando-lhe tecnologias de vanguarda

Depois e já como opcionais, uma vasta de gama de acessórios, entre os quais, as barras de luz, sistema de transporte de equipamentos, bancos revestidos com material lavável e até tendas de tejadilho.

A terminar, recordar que o Ford Bronco nasceu em 1966, enquanto sinónimo do expoente máximo de liberdade, diversão e aptidões para aventuras ao livre. Entretanto e após um interregno de 25 anos, a marca da oval azul decidiu fazer renascer o modelo, não deixando de procurar mantê-lo fiel no ADN ao original, embora reforçado reforçado nas características e funcionalidades destinadas ao todo-o-terreno.